O Governo Federal e o Ministério da Saúde atenderam ao pedido de Cuiabá e enviarão vacinas extras contra Covid-19, uma vez que a capital de Mato Grosso foi confirmada como uma das cidades que receberá os jogos da Copa América.
A notícia foi dada por meio de vídeo do Deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), que mediou reuniões do Prefeito Emanuel Pinheiro com o Presidente Jair Messias Bolsonaro e com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
“O governo já bateu o martelo sobre Cuiabá receber as partida. Agora sabemos que a vacinação aos cuiabanos será ampliada e em breve, saberemos quantas doses extras chegarão à nossa capital. Nosso esforço e vontade é de vacinar todo mundo, mas claro que isso depende de avaliação”, disse o deputado.
Para garantir a imunização de toda a população cuiabana antes da Copa América, a prefeitura indicou a necessidade de 670 mil doses. O volume foi entregue em requerimento ao presidente Bolsonaro em reunião anterior, que demonstrou atenção aos cuidados necessários para receber o evento esportivo.
“Mostramos toda a realidade e a necessidade de Cuiabá, para que possamos receber a Copa América com segurança. Nesse momento é fundamental garantir também que a saúde da população esteja entre as prioridades, essa é a conquista principal”, defendeu Emanuel Pinheiro Neto.
Uma nova reunião será marcada para que o Ministério da Saúde informe o quantitativo das vacinas extras a serem enviadas.
“Sei que teremos mais uma boa resposta por parte do governo federal. No mais, agradeço a receptividade e sensibilidade tanto do presidente Jair Bolsonaro, quanto do Ministro Queiroga em atender e olhar para Cuiabá”, concluiu.
Confira o vídeo em que Emanuel Pinheiro Neto com o Ministro Marcelo Queiroga:
Para acompanhar mais sobre o trabalho de Emanuel Pinheiro Neto, siga as redes sociais.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com