Começa na segunda-feira (14), às 14h, e vai até o dia 18, em quatro unidades educacionais da rede pública municipal de Educação, a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher. O evento é uma realização da Prefeitura de Cuiabá por meio das Secretarias Municipais de Educação e da Mulher. Voltada para estudantes do Ensino Fundamental, na faixa etária de 7 a 15 anos, a Semana Escolar visa integrar a comunidade no desenvolvimento de estratégias para o enfrentamento das várias formas de violência.
A ação atende as determinações da Lei nº 14.164/2021, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996) para incluir conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica e instituiu a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.
A abertura da Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher será no dia 14 de março, às 14h, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Moacyr Gratidiano Dorilêo, localizada no bairro Parque Ohara, na Regional Sul da Capital, com a presença de autoridades, da comunidade escolar, gestores das unidades educacionais da região e sociedade em geral. A unidade educacional atende 692 estudantes, do Ensino Fundamental – do 1º ao 5º Ano e será a primeira a receber as palestras e materiais educativos.
Na terça-feira (15), às 08:30h, a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher prossegue com atividades na EMEB Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Novo Colorado, na Regional Oeste. Na quarta-feira (16), também às 08:30h o evento será na EMEB Antônia Tita Maciel, no bairro Jardim Florianópolis, na Regional Norte e no dia 17, no mesmo horário, na EMEB Profª. Francisca Figueiredo Arruda Martins, no bairro Jardim Eldorado, na Regional Leste. Cerca de 2 mil estudantes vão participar da ação.
SERVIÇO:
Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher – Projeto Mãos Amigas
Data: 14 a 18/03/2022
Abertura
Dia: 14/03/2022
Hora: 14h
Local: EMEB Moacyr Gratidiano Dorilêo
Rua dos Pardais, bairro Parque Ohara
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com