Polícia Comunitária apresenta planejamento de ações de 2022

 Mais de 900 alunos do ensino médio e fundamental participaram do lançamento das ações preventivas dos projetos sociais da Polícia Comunitária da Polícia Civil, em evento realizado na última quinta-feira (05.03), na  Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Júnior em Várzea Grande.

O evento foi realizado em duas etapas, a primeira no período matutino para aproximadamente 470 alunos de 13 turmas, do 1º ao 3º anos. No período vespertino, cerca de 450 alunos do 6º ao 9º ano participaram da apresentação.

Por estar em uma área de vulnerabilidade social de Várzea Grande, a escola foi escolhida para receber ações permanentes de prevenção á violência.

Durante o evento, a equipe da Polícia Comunitária falou sobre o planejamento para o ano de 2022, com atuação dos projetos sociais e de prevenção primária que desenvolverão atividades informativas, educativas como palestras, gincanas, aulas de campo, visitas direcionadas, e rondas preventivas.

00:00/01:00folhamax

O planejamento tem como meta aproximar os jovens das Forças de Segurança, protegendo crianças e adolescentes do aliciamento das organizações criminosas, criando uma cultura de paz, tornando o ambiente dentro da escola mais atrativo com o fim de combater a evasão escolar.

O evento contou ainda com a participação da orquestra de Várzea Grande, a presença da equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE) e do mascote da Polícia Comunitária, o “Bom dog”, que faz a alegria de todos os presentes, além da exposição dos veículos especiais da Polícia Civil.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com