Ouvidoria Geral do Município retoma atendimentos presenciais em todas as unidades

 

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) retomou os atendimentos presenciais em todas as unidades setoriais da administração pública. A portaria nº 02/202 foi publicada na edição da Gazeta Municipal e passa a valer a partir desta quinta-feira (3), seguindo as medidas de biossegurança em vigência.

Os atendimentos ao público foram suspensos no dia 20 de janeiro em razão da pandemia da Covid-19 e surtos gripais. Em contrapartida, os serviços remotos continuaram funcionando normalmente, sem alterações. 

O ouvidor-geral, Heitor Reyes, explica que a medida tem como base o achatamento da curva de contaminação das doenças virais na capital, possibilitando assim um retorno seguro tanto aos servidores como à população. 

"Como estávamos com alto índice de pessoas com Covid-19, principalmente nas ouvidorias da Saúde, Educação e geral. Os indices municipais de pessoas contaminadas e internadas em UTI estava bem altos também por isso suspendemos por este período somente o atendimento presencial. Temos unidades com grande fluxo de pessoas presencialmente, mas, os demais meios de atendimento ficaram funcionando normalmente", disse. 

A pasta é considerada o principal elo entre o Executivo Municipal e os munícipes por meio do recebimento de dúvidas, elogios, reclamações, sugestões e denúncias que, em seguida, são encaminhados aos setores responsáveis para as devidas tratativas, respondendo de forma célere e efetiva as manifestações populares. 

Os cidadão que não desejam sair de casa, podem entrar em contato pelos canais online, sendo estes, e-mail: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br;  WhatsApp: (65) 9.9263-9779; telefone: 0800 645 01 56;site da Prefeitura de Cuiabá (clique aqui) e endereço: Av. Mato Grosso, 453 - Centro Norte. 

 

Confira publicação na íntegra: 

 

PORTARIA Nº 02/2022 OGM

03 de Fevereiro de 2022.

 

 COMUNICADO

 O Ouvidor Geral do Município, conforme estabelece a Lei Complementar nº.137 em

seu capitulo II art. 20 do Município de Cuiabá,

 

CONSIDERANDO o aumento nos casos de diagnósticos confirmados da Infecção

Humana pelo novo Coronavírus (COVID-19) e a da variante da Influenza (H3n2) por

servidores;

 

CONSIDERANDO que, com objetivo de conferir efetividade aos procedimentos de

atendimento ao cidadão para garantir a participação popular e contribuir para

uma atuação coordenada e integrada entre as unidades no desenvolvimento e

fortalecimento e aprimoramento dos serviços públicos da Ouvidoria Geral e Setoriais

da Prefeitura Municipal de Cuiabá-MT.

 

DETERMINA:

 A retomada dos atendimentos presenciais que abrange todas as unidades das

Ouvidorias Setoriais e estrutura organizacional da Administração Pública do Município

Gazeta Municipal de Cuiabá - Sexta-feira, 04 de Março de 2022 Página 08

 

GAZETA MUNICIPAL DE CUIABÁ Ano II | Nº 332

de Cuiabá, conforme a normativa da portaria de nº 01/2022 OGMC de 17 de Janeiro

de 2022.

 

 Com a nova prerrogativa, o atendimento presencial da Ouvidoria Geral será realizado

mediante a seguinte forma:

 

Controle de acesso a unidade, sendo permitida a entrada de no máximo uma pessoa

para atendimento.

 

Distância de 50 centímetros dos balcões de atendimento e observada a distância de 2

metros entre uma pessoa e outra.

 

Disponibilização de álcool em gel 70% ou produtos similares de esterilização para

utilização dos contribuintes:

 

Uso obrigatório de máscaras pelos funcionários e público em geral.

 

Está suspensa a entrada e atendimento dos munícipes sem o uso de máscaras de

proteção.

 

 A Ouvidoria Geral está localizada na Av. Mato Grosso, 453 ou pelos canais de

atendimento:

 

Telefone: 0800 645 01 56

 

 WhatsApp: (65) 9.9263-9779

 

E-mail: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br

 

Site:http://transparencia.cuiaba.mt.gov.br/portaltransparencia/transparencia/#/

ouvidoria/registre-manifestacao

 

Esta portaria entra em vigor a partir desta data.

 

Cuiabá 03 de Fevereiro de 2022

Heitor Geral Reyes

Ouvidor Geral do Município

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