‘Março Mulher’ contará com palestras nas unidades socioassistenciais do município

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência realiza, durante todo o mês de março, extensa programação no mês ‘Março Mulher’. Tradicionalmente, as unidades socioassistenciais da gestão Emanuel Pinheiro promovem eventos alusivos ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Com temas variados, mas sempre com o foco voltado para o público feminino, cada unidade do Centro de Convivência de Idosos- CCI’s preparou uma atividade de forma remota para os referenciados em cada CCI que acontecem entre os dias 07 e 11 de março. “A gestão Emanuel Pinheiro mantém ações importantes voltadas aos direitos das mulheres, principalmente no enfrentamento à violência doméstica. Nada mais oportunidade frisar esse tema, no mês de março, quando as atenções da sociedade estão voltadas para os interesses do público feminino”, declarou a secretária. 

A programação terá início nesta segunda-feira (7), na unidade do CCI João Guerreiro situado na região do Coxipó. Através de palestras on line, via conferência entre os idosos que participam dos grupos de wattsapp (criados nesse momento de pandemia), irão aprender algumas técnicas sobre Cuidados, Autoconhecimento e Autocuidados. A atividade foi dividida em dois grupos para uma melhor interação entre os participantes, sendo a primeira no período matutino, das 8h às 10h e em seguida, no período da tarde, a partir das 14h até às 16h.

Na terça-feira (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, os referenciados do CCI Maria Ignês, região do CPA III, participam de palestras com o tema ‘Direito das Mulheres’, a partir das 8h.

Nessa mesma data, a ação acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social- Cras do CPA sobre ‘O protagonismo feminino Público’. A ação será voltada para os usuários das unidades, na modalidade on-line entre o grupo de watts, das 13h às 16 horas.  

A ação continua nos dias 9, 10 e 11 (quarta, quinta e sexta-feira), no CCI Maria Ignês com o mesma temática ‘Direitos das Mulheres’ e metodologia, de forma virtual, das 8h às 10 horas.

‘Resgate de Autoestima’ foi o tema escolhido para os assistidos do CCI Padre Firmo. Por meio de palestra on line, entre os integrantes do grupo de wattsapp criado para atender os idosos nesse momento de pandemia, onde as atividades coletivas foram suspensas a fim de evitar aglomeração de pessoas num mesmo ambiente.

Na quinta-feira (10), será a vez da unidade do CCI Jardim Araçá. O tema será ‘Ser mulher e os recortes de nossos tempos’, a partir das 8h até às 10h. Além dos referenciados da unidade do CCI a ação será integrada com o Centro de Referência de Assistência Social- Cras da região.

Para aqueles idosos que não participaram da palestra realizada no início da semana, no CCI Padre Firmo, a equipe da Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, retornará com a palestra híbrida sobre “As conquistas dos Direitos das Mulheres”.

“Essas são algumas das atividades programadas. As unidades de acolhimento e na Casa de Amparo, também ocorrerão ações com essa mesma temática. O ‘Março Mulher’ já faz parte do calendário de ações da Assistência Social”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

“O Dia Internacional da Mulher, não deve ser lembrado apenas em 8 de março, é de fundamental importância a elaboração de ações voltadas para a valorização da mulher com vistas à construção de uma sociedade mais justa e com respeito a todas as mulheres, que contribuem para o fortalecimento das relações sociais. A gestão Emanuel Pinheiro tem uma atenção especial voltada as mulheres. Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais dignidade a nossa população cuiabana”, finalizou a secretária.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com