Doutor Luiz Fernando: Janaina, Max e Wilson lideram para deputado estadual; outros 35 nomes pontuaram na pesquisa da Percent (lista)

 

Vice-presidente da Assembleia Legislativa, Janaina Riva (MDB), e o primeiro-secretário, Max Russi (PSB), segundo pesquisa da Percent, devem disputar voto-a-voto o título de campeão das urnas em 2022

Nesta quarta-feira (8), portal ODOCUMENTO e TV Cuiabá publicam pesquisa para Câmara Federal 

A disputa por 24 cadeiras da Assembleia Legislativa nestas eleições gerais promete ser eletrizante, com desfecho imprevisível. Pesquisa realizada pela Percent, em parceria com a TV Cuiabá e portal ODOCUMENTO, captou em campo 37 nomes entre novatos, veteranos e até desconhecidos do grande público.

Na ponta da tabela, a vice-presidente da Assembleia Legislativa, Janaina Riva (MDB), lidera a concorrida proporcional com 4,8% das citações espontâneas. Pelas projeções da Percent, se as eleições fossem hoje, Janaina seria reeleita com quase 80 mil votos, a campeã das urnas.

Muito próximo da colega, o primeiro-secretário da Casa, Max Russi (PSB), cravou 4% das intenções de votos, marca que o credencia a disputar o primeiro lugar com Riva, em 2 de outubro. Por conta da liturgia do cargo, ocupou a presidência durante os últimos 12 meses, Max ainda não saiu a campo, principalmente no interior. Solto, Russi tende ampliar significativamente sua votação em geral.

Ex-prefeito da Capital, deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), consolidou a marca nos municípios da Baixada Cuiabana

O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), revitalizado do desgaste da gestão estadual anterior, surpreendeu e alcançou 3,3% na primeira pesquisa estadualizada de 2022. Quando estratificada a sondagem espontânea, verifica-se a força eleitoral de Wilson na Baixada Cuiabana. Ele deve ser um dos campeões de votos em Cuiabá.

Com forte liderança na região Norte, o novato Gilberto Cattani (PL), abocanhou exatos 3% de preferência. Bolsonarista raiz, o homem do “chapéu branco” explodiu em cidades como Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Cláudia, Sinop e Alta Floresta.

Seguindo a tradição da velha guarda, o ex-governador, Júlio Campos (DEM), pingou em todas as cinco regiões pesquisadas e conquistou a quinta colocação no quadro geral, com 2,7% de preferência, o que lhe pode assegurar cerca de 40 mil votos.

A lista com os demais citados inclui ainda nomes fortes como Dilmar Dal Bosco (DEM), Delegado Claudinei (PL), Nininho (PSD), Lúdio Cabral (PT), Faissal (PV), Xuxu Dalmolin (PDT), Eduardo Botelho (DEM) e Elizeu Nascimento (PL).

Entre os novatos, destacam-se Felipe Welatton, Juca do Guaraná, delegado Flávio Stringueta e o ex-secretário estadual de Fazenda, Eder Moraes. Com menos de 1%, foram citados outros 15 nomes. Veja abaixo:

Eder Moraes

Chico Curvo

Dilemário Alencar

Pastor Jefersson

Adevair Cabral

Hugo Garcia

Edvaldo Costa

Nezinho

Maurício Gomes

Henrique (Sintep)

Oscarlino Alves

Prof. Gerson

Procurador Mauro

Valmir Moreto

Eduardo Moura  

Campo

Percent aplicou a técnica survey de opinião, entrevistando 824 pessoas de forma presencial. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,44% para mais ou para menos. Por conta da enorme dimensão territorial, além das fortes chuvas que caíram em Mato Grosso no último mês, o trabalho de campo se estendeu entre os dias 17 a 23 de fevereiro. Como determina a legislação eleitoral em vigor, a pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com os números BR-05109/2022 e MT-04555/2022.

No quadro geral da pesquisa espontânea para deputado estadual, quando não se apresenta nenhuma opção aos entrevistados, a Percent encontrou 37 nomes em campo

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com