Cuiabá é a capital do Centro-Oeste com mais crianças em creches

 

João Vieira

Cuiabá é a capital da região Centro-Oeste que mais atende crianças de 0 a 3 anos em creches. É o que diz o Índice de Necessidade de Creche (INC), da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. A capital mato-grossense atender 35,9% dos menores com idade de creche.

 

O INC é um indicador que mede a necessidade de vagas em creches na rede municipal, que leva em conta a população de 0 a 3 anos que mora na zona urbana e mais precisa de creche, como as famílias pobres ou monoparentais (em que as crianças são criadas só pela mãe ou pelo pai), além daquelas em que a mãe está em idade economicamente ativa.

 

Leia também - Cuiabanos vão pagar mais caro no IPTU, água e esgoto a partir deste mês

 

Enquanto em Cuiabá a prefeitura atende 35,9% das crianças entre 0 e 3 anos, em Campo Grande (MS) o atendimento chega a 33% e em Goiânia (GO) também a 33%. A meta nacional é chegar a 50% das crianças de 0 a 3 anos em creches até 2024.

 

Segundo o estudo, em Cuiabá, levando-se em consideração os grupos que mais precisam de creche, a necessidade mínima seria de se atender 38,6% das crianças nessa faixa etária.

 

Já na pré-escola, que é uma etapa obrigatória da educação e abrange crianças de 4 e 5 anos, o atendimento chegou a 92%. No entanto, a universalização, ou seja, o atendimento de todas as crianças, "é crucial para todas as crianças por oferecer os estímulos essenciais para o desenvolvimento".

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com