Adolescentes confessam que mataram idoso no município de Juscimeira
O agricultor foi degolado por golpes de machado; menores levaram dinheiro e celular
DA REDAÇÃO
Policiais militares detiveram os dois adolescentes de 16 anos, acusados de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o agricultor Eduardo Rodrigues Viana, 64 anos, que foi amarrado, torturado e degolado. A dupla, que buscava um revólver que a vítima teria guardado em casa, fugiu levando dinheiro e celular.Aos policiais, os adolescentes não só confessaram o crime, como detalharam a sessão de tortura que a vítima sofreu antes de ser degolado com golpes de machado. Os menores relataram que amarraram a vítima e deram choques no intuito de contar onde estaria o possível revólver. O agricultor, no entanto, alegava que não tinha arma alguma consigo.
“A gente revirou toda a casa e não achamos nada. Aí Danielzinho ficou com raiva e golpeou o pescoço dele (Eduardo). A gente fugiu levando celular e dinheiro”, relatou um dos adolescentes ao se referir ao terceiro envolvido. Trata-se de um jovem conhecido como Danielzinho que ainda está foragido.
Os policiais acrescentaram que o corpo só foi localizado na terça-feira (20) quando vizinhos foram até a propriedade rural e depararam com cadáver.
Os garotos acrescentaram que foram até o assentamento para roubar um revólver. Essa arma estaria na casa da vítima e eles a queriam para praticar assaltos em Jaciara e também em Rondonópolis.
Como um deles já conhecia o agricultor, inclusive já teria morado com ele, foram de motocicleta de Rondonópolis para o sítio onde praticaram o latrocínio e voltaram para a cidade. Os adolescentes foram entregues para a Delegacia Especializada do Adolescente da cidade.
O capitão Paulo Ozório, responsável pela prisão dos garotos, informou que a próxima etapa é localizar o terceiro envolvido no latrocínio.
O crime ocorreu no início desta semana, no Assentamento Beleza, região de Juscimeira (cidade a 120 quilômetros da Capital). Os adolescentes foram apreendidos nesta sexta-feira (23), no Residencial Carlos Bezerra I, em Rondonópolis.
Eles foram detidos depois que o pai de um dos garotos acionou a PM.