José Marcondes, o "Muvuca", diz ter aval do Diretório Nacional do Partido Humanista
MidiaNews
Clique para ampliar
José Marcondes, o "Muvuca", garante que candidatura ao Governo do Estado chega como "alternativa" ao modelo hoje estabelecido
ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
O jornalista José Marcondes, o "Muvuca", anunciou nesta terça-feira (30) sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso, nas eleições marcadas para 2014.DA REDAÇÃO
De acordo com ele, o convite partiu da Executiva Estadual do PHS no primeiro semestre e foi aprovado pelo Diretório Nacional do partido, nesta semana. O ato oficial de filiação deve ocorrer nos próximos dias.
"Minha candidatura chega como alternativa à forma como Mato Grosso tem sido conduzido, atualmente. Queremos ir na direção contrária do atual governador Silval Barbosa (PMDB) e de seus possíveis sucessores"
“Minha candidatura chega como alternativa à forma como Mato Grosso tem sido conduzido atualmente. Queremos ir na direção contrária do atual governador Silval Barbosa (PMDB) e de seus possíveis sucessores”, disse Muvuca.
Nesse sentido, o jornalista garantiu que algumas das suas principais bandeiras eleitorais serão a agricultura familiar, a reformulação do pacto federativo e a mudança no formato dos incentivos fiscais.
“Também queremos lutar contra o agronegócio, modelo que é para poucos e grandes latifundiários e que significa atraso, uma vez que grande parte do que é produzido não volta para a população”, disse.
Primeiros passos
Apesar de ainda não estar oficialmente filiado ao PHS, José Marcondes começará a percorrer o Estado na próxima semana, segundo ele, como estratégia de fortalecimento da sigla.
Além das viagens, a cúpula do partido deve se reunir com siglas de oposição atualmente no Estado para avaliar possíveis alianças.
A expectativa, segundo o jornalista, é de que, com sua candidatura posta, o PHS consiga entre 10% e 15% dos votos ao Governo do Estado.
“Mesmo que nós não ganhemos, a percentagem de eleitores que votarem em mim servirá para mostrar ao próximo governador que existe 10% da população descontentes com o formato do Governo e que acreditaram nos nossos trabalhos e propostas, completou.
Desafeto do senador Pedro Taques (PDT), também cotado para concorrer ao Palácio Paiáguas no próximo ano, Muvuca garantiu que o objetivo não é confrontar com o parlamentar.
Neste ano, após supostamente ter ameaçado Taques em Brasília, a assessoria jurídica do senador solicitou exame de sanidade mental ao jornalista e que ele se mantivesse afastado do parlamentar, no mínimo, 200 metros, em locais públicos.
“A minha briga com o senador Pedro Taques é passado e quero que permaneça assim. Eu não estou me colocando como candidato contra ele ou contra o senador Blairo Maggi (PR), mas sim contra o modelo econômico atual do nosso Estado”, completou.