Vítima de estupro em ônibus chora ao reconhecer menor que a violentou


O menor que cometeu estupro em ônibus vai completar 17 anos no domingo
O menor que cometeu estupro em ônibus vai completar 17 anos no domingo Foto: Fabiano Rocha
Giulliane Viêgas
Tamanho do texto A A A
A mulher estuprada por um menor de 16 anos num ônibus da linha 369 (Bangu / Carioca), na última sexta-feira, chorou muito ao reconhecer o adolescente, na tarde desta terça-feira, na 17ª DP (São Cristóvão). O estuprador vai completar 17 anos no próximo domingo, foi encaminhado para a Vara de Infância e Juventude e pode ficar apreendido por até três anos. A vítima, de 30 anos, está fazendo acompanhamento psicológico na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Outras duas testemunhas, um homem e uma mulher que estavam dentro do ônibus, também reconheceram o adolescente. Segundo o delegado Mauricio Luciano de Almeida e Silva, titular da 17ª DP, existe a possibilidade de que o menor tenha abusado de outras mulheres.
- Ele praticou o crime com frieza e ousadia, além da certeza de impunidade por ser menor de idade - afirmou Maurício Luciano, se declarando a favor da redução da maioridade penal: - Diante de casos como esse, é algo que precisa ser repensado.
Vítima de estupro em ônibus no Rio de Janeiro
Vítima de estupro em ônibus no Rio de Janeiro Foto: / Reprodução de TV
O menor foi autuado por estupro, roubo e ato infracional, já que usou uma arma para obrigar o motorista do ônibus a levá-lo a um determinado local. Com o adolescente, que já tinha passagem por roubo, foi encontrada uma pistola. Ele chegou à delegacia acompanhado da mãe.
- Ela disse que temeu pela segurança do filho - relatou o delegado.
A mãe do menor também disse estar chocada com a detenção do filho e que nunca imaginou que ele seria capaz de um crime como esse. O adolescente mora na Favela Para Pedro, em Irajá, na Zona Norte do Rio, com a mãe. Mas, desde que a polícia divulgou um vídeo feito pela câmera do micro-ônibus em que aparece, estava escondido na casa da avó, no Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O adolescente admitiu o estupro
O adolescente admitiu o estupro Foto: Fabiano Rocha



Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/vitima-de-estupro-em-onibus-chora-ao-reconhecer-menor-que-violentou-8320992.html#ixzz2Sf6VN85u