Otmar de Oliveira
A intenção dos autores desse atentado, também deixou claro, era intimidar o Parlamento, "objetivo completamente frustrado", assinalou. Ele disse que a Câmara não se calará na sua luta de representar os anseios populares e fazer valer os direitos dos cidadãos, com predominância total da Justiça. O presidente salientou à imprensa ter convicção de que o atentado não foi um simples ato de vandalismo, mas de terrorismo. "Tudo muito bem calculado, organizado por especialistas na preparação de bombas similares, criminosos profissionais".
Também participaram desse 'abraço' alunos do Colégio Estadual Marcelina de Campos, que se posicionaram ao lado das faixas que pedem apoio da população para denunciar os casos de exploração sexual de crianças e adolescentes, outra iniciativa do presidente do Legislativo, João Emanuel, tema da sessão itinerante realizada ontem à noite no distrito da Guia, na Escola Estadual Filogônio Corrêa.
A sessão itinerante, a 3ª realizada pela presente gestão da Câmara Municipal, contou com mais de 700 participantes, entre moradores, juízes, comandante da PMMT, representantes de entidades sociais do Município e Estado. O presidente João Emanuel conclamou todos a se unirem para combater esse crime, que considera um dos mais hediondos da Humanidade.
João Carlos Queiroz - Secom/Câmara





