Vereador quer "Combate a Pedofilia" em Assis


Segundo Alexandre Cachorrão apenas 10% dos casos de pedofilia, violência e abusos chegam ao conhecimento das autoridades.

Na Sessão Ordinária desta segunda feira, o vereador Alexandre Cachorrão – PSD, Presidente da Comissão da Juventude, iniciou campanha e compareceu na Tribuna usando uma camiseta com os dizeres "Assis contra a Pedofilia e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes – Denuncie Disque 100". 

Maio e o mês nacional de combate a violências contra as crianças no Brasil e o objetivo da campanha é chamar a atenção do Poder Publico e de toda a comunidade deste grande mal que enfrentamos em nossa cidade. 

Alexandre reivindicou do Executivo o cumprimento das Leis 5.661-2012, 5.664 -2012 e 5.660-2012 que prevê ações de combate a violência, pedofilia e a divulgação do Disque 100 para denuncias como, fixação de cartazes em todos os órgãos públicos, divulgação de campanhas nos impressos confeccionados pela administração publica e veiculação de campanhas e anúncios em eventos públicos e privados do município. 

"Muitos casos de abusos e violência vêm acontecendo em nosso município e o que me deixa muito preocupado é que segundo a CPI da Pedofilia apenas 10% destes abusos são denunciados, isso quer dizer que quando 1 caso chega ao conhecimento das autoridades, 9 acontecem sem ninguém ficar sabendo. O Disque 100 para denuncias precisa ser divulgado, pois que não denuncia também violenta", finaliza o vereador. 

Ações e projetos de conscientização estão sendo providenciados com muita eficiência pelo CREAS - Centro de Referencia Especializado da Assistência Social, através da Sra. Ednéia e Sra. Cleonice e conta com o apoio do Fórum Permanente e representantes da sociedade. Estão elaborando também um cronograma anual de atividades sobre este tema, que colocará Assis como um das pioneiras no combate deste mal em todo Brasil.
Assessoria