O dia 18 de Maio – Em 2000, o dia 18 de maio foi constituído pela Lei Federal n° 9.970 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira em 1973, o Caso Araceli, em que uma menina de 8 anos de idade foi cruelmente assassinada após ter sido violentada em Vitória, no Espírito Santo.
Objetivo:Divulgar os direitos e deveres das crianças e adolescentes. Mobilizar, e convocar a comunidade para participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, pois ninguém está livre de ser atingido por essa situação.
Formar uma consciência para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger meninas, meninos e adolescentes.
Formar uma consciência para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger meninas, meninos e adolescentes.
Programação:Durante a semana de 13 a 17 de maio, estaremos realizando palestras, confecções de cartazes, panfletagem, exposição de vídeos entre outros com professores e alunos do Peti e Projovem.
Dia 13 – abertura no Peti, conhecendo a História e confecção de cartazes;
Dia 14 – palestra – técnicos do Creas às 14:00hs;
Dia 15 – exposição de vídeos educativos e preventivos.
Dia 16 – gincana esportiva;
Dia 17 – Caminhada na sede com os alunos da rede de ensino estadual, municipal, e particulares, comunidade e equipe do PETI, PRO JOVEM, CREAS, CRAS E CONSELHO TUTELAR para conscientização do tema abordado e encerramento das atividades. Saída Praça do Portal passando pela principias ruas da cidade até a Praça do Memorial.
Assessoria





