O senador Pedro Taques (PDT) já teria decidido que o jornalista e ex-senador Antero Paes de Barros será o marketeiro de sua campanha ao Governo do Estado, em 2014. Considerado um dos principais profissionais do Estado na área, Antero "conquistou" Pedro Taques durante a campanha do segundo turno, em Cuiabá, onde conseguiu reverter a vantagem do petista Lúdio Cabral e elegeu o empresário Mauro Mendes (PSB) como prefeito. Em tempo: em épocas anteriores, Antero e Taques sempre trocaram críticas publicamente e os dois disputaram uma das duas cadeiras destinadas a Mato Grosso no Congresso Nacional, em 2010.
RADICALISMO
E por falar em Pedro Taques, o jornal A Gazeta traz uma nota interessante: "O senador Pedro Taques (PDT) começou bem sua campanha ao governo do Estado, falando em roda de amigos próximos que ao chegar ao Palácio Paiaguás em 2015 vai acabar com a “mamata” da imprensa matogrossense sustentada por recursos públicos".
PRÍNCIPE DO ALENCASTRO
O secretário de governo da Prefeitura de Cuiabá, Fábio Garcia, tem se notabilizado pela total falta de habilidade para exercer cargo público. O jovem rapaz, que é mais conhecido como sócio do empresário e prefeito Mauro Mendes (PSB), não atende aos telefonemas de veículos de comunicação e agora se habituou em dar "chá de cadeira" para atender vereadores e lideranças comunitárias. Ou seja, Garcia comprova na prática não ter tato algum para lidar com gestão pública. O melhor caminho é retornar para iniciativa privada onde ele não precisa ter que prestar contas a ninguém, a não ser a si mesmo.