Em dois dias de investigações iniciadas segunda-feira, a partir da denúncia de um pai de uma menina de 7 anos, policiais civis de Laranjal Paulista conseguiram localizar e prender hoje um aposentado de 49 anos de idade, acusado de pedofilia e de estupro de vulnerável, que costumava aliciar suas vítimas por meio de conversas pela internet. Em sua casa, na Vila Zala, onde foi detido pela manhã por meio de mandado de busca e apreensão, os policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG), apreenderam o CPU e centenas de fotos, só de menina, de 6 a 12 anos de idade nuas e em posições eróticas. Dessas, 25 são naturais de Laranjal Paulista. A Polícia Civil optou por não divulgar, por enquanto, a identificação do acusado.
De acordo com as informações passadas pela investigadora Adriana, do SUG, na segunda-feira, a mãe de uma menina de 7 anos estanhou o teor da conversa que a filha mantinha supostamente com outra menina e mostrou o conteúdo do diálogo para o marido, que então registrou a ocorrência na Delegacia Central da cidade. A partir disso, a investigação chegou até uma menina de 12 anos, que também foi alicida pelo acusado acreditando ter feito amizade na rede social Faceboock com uma menina de sua idade. Mas ela não teve a mesma sorte da garotinha de 7 anos, pois há uns três meses, ameaçada de ter suas fotos nuas exibidas para seus pais, acabou se encontrando com o aposentado e se submetido a sexo anal.
Conforme especificou a policial, o homem se passava por menina e no decorrer do tempo, em que ia conquistando a confiança das colegas internautas, começava a pedir fotos para poder conhecê-las. A partir disso, já com as fotos, ainda se passando por menina, o acusado inventava que um primo seu, que seria da mesma faixa etária da vítima, queria conhecê-la, e em caso de resposta negativa exibiria as fotos para seus pais. E foi diante dessa situação que há três meses o acusado se apresentou para a adolescente na porta da escola em que ela estuda, e a obrigou a levá-lo em sua própria casa, pois sabia que os pais da menina estariam fora trabalhando. Nas duas vezes em que se submeteu aos caprichos do aposentado, a menina estava em sua própria casa. O terceiro encontro seria hoje.
Ainda segundo a investigadora, ao ser procurada pela polícia a menina ficou bastante nervosa, chorou muito ao confessar tudo o que havia acontecido, sobretudo por vergonha dos pais. A policial civil atentou porém que, apesar de rer 12 anos, a menina é realmente bastante infantil, e por medo não o havia denunciado. Sua mãe também disse que nunca desconfiou de nada errado, uma vez que via que a filha conversava apenas com outra menina que seria também de sua idade. Muito chocada com tudo, a menina de 12 anos foi encaminhada a acompanhamento psicológico. Já a menina de 7 anos não chegou a conhecer pessoalmente a suposta amiga.
Agora, as investigações devem se concentrar na localização das 25 meninas de Laranjal Paulista que aparecem nas fotos encontradas no CPU do acusado. O objetivo é saber quantas, além de aliciadas, chegaram a sofrer algum tipo de abuso sexual.
Hoje à tarde, o juiz substituto da Vara Criminal de Laranjal Paulista, concedeu o pedido de prisão preventiva por 30 dias do acusado, solicitado pelo delegado do município, Francisco Zalla Cardoso. A ocorrência ficou registrada como pedofilia (pelo vasto material de fotos) e de estupro de vulnerável pela relação sexual mantida com a menina de 12 anos. Ele foi encaminhado para a cadeia de Itatinga.
Preso aposentado acusado de pedofilia
maio 29, 2013
Policia, Últimas notícias





