39 casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes já foram registrados este ano, no município.
Foto: Divulgação
Acorda Cidade
Com o objetivo de combater esta prática no município, será realizadana próxima segunda-feira (13) uma caminhada pelo Dia Nacional deLuta contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças eAdolescentes, relembrado no dia 18 de maio. A concentração seráàs 14h30, em frente ao Feira Palace Hotel. O evento abre aprogramação que será encerrada no dia 18.
Os cinco Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) de Feira de Santana já registraram 39 casos de abuso eexploração sexual contra crianças e adolescentes, este ano, nomunicípio. Somente no mês de abril foram 19 casos, resultando em um aumento de 216% em relação a março, quando foramregistradas seis ocorrências.
A iniciativa é da Comissão Municipal do Programa de AçõesIntegradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência SexualInfanto-Juvenil. No ano passado foram registrados na cidade 129casos de abuso e exploração sexual infantil, sendo 22 de abusosexual a crianças do sexo masculino, 76 do sexo feminino, 14 casosde exploração sexual a crianças do sexo masculino e 17 do sexofeminino. Em janeiro e fevereiro deste ano foram registrados 9 e 5casos, respectivamente.
Os Creas garantem o atendimento psicossocial contínuo às criançase adolescentes vítimas de violência. Também são realizadas oficinassócio-educativas e várias outras atividades. Os centros de referênciasão mantidos pela Prefeitura, em atenção à Política Nacional deAssistência Social. As informações são da Secom.





