Campanha incentiva a população a denunciar o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a campanha "Pedofilia: não feche os olhos para isso", deseja mobilizar a população sobre este mal. Para isso, estará presente em 4 cidades brasileiras (Belo Horizonte, Cascavel, Rio de Janeiro e São Paulo), distribuindo panfletos e conscientizando os estudantes sobre a importância do diálogo, ultrapassando o tabu e discutindo abertamente as formas de protegerem as vítimas.
18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a campanha "Pedofilia: não feche os olhos para isso", deseja mobilizar a população sobre este mal. Para isso, estará presente em 4 cidades brasileiras (Belo Horizonte, Cascavel, Rio de Janeiro e São Paulo), distribuindo panfletos e conscientizando os estudantes sobre a importância do diálogo, ultrapassando o tabu e discutindo abertamente as formas de protegerem as vítimas.
Quem estiver nas universidades UMA, UNIBH, Estácio de Sá FUMEC e Novos Horizontes – em Belo Horizonte (MG), Faculdade Assis Gurgacz, UNIPAR, UNIOESTE e UNIVEL, de Cascavel (RS), Estácio de Sá, Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro (RJ) e na UNIBAN, FMU e FAAP – de São Paulo nesta sexta-feira, dia 17 de maio, será convidado a conhecer o projeto por meio do facebook do programa (\CampanhaPedofilia).
Os interessados também poderão tirar fotos com um modelo da logomarca da campanha, postando em suas próprias páginas pessoais as imagens, mostrando e divulgando o apoio a esta importante causa.
A ação é uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), que ativou em 24 de julho, por meio das redes sociais, a campanha “Pedofilia: não feche os olhos para isso”. Desde então, os resultados são surpreendentes e demonstram a eficácia do uso das redes sociais como ferramenta de comunicação e a consequente mudança nos hábitos dos internautas.
Em pouco mais 30 dias de campanha efetiva houve um número significativo de acessos no Facebook (mais de 500 “curtir”) e Youtube (mais de 5.000 visualizações); além de ampla divulgação no Twitter.
O acesso à informação pode incentivar a denúncia: nos quatro primeiros meses de 2012, o “Disque 100”, Disque Denúncia Nacional de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, recebeu 71% mais ligações em relação ao mesmo período do ano anterior. Para ter uma ideia da dimensão do problema, só nos dias 24 e 25 de maio, foram 285.051 denúncias.
Participe! Ajude a divulgar a campanha “Pedofilia: não feche os olhos para isso”.
Fonte: Revista Mundo Eco
Os interessados também poderão tirar fotos com um modelo da logomarca da campanha, postando em suas próprias páginas pessoais as imagens, mostrando e divulgando o apoio a esta importante causa.
A ação é uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), que ativou em 24 de julho, por meio das redes sociais, a campanha “Pedofilia: não feche os olhos para isso”. Desde então, os resultados são surpreendentes e demonstram a eficácia do uso das redes sociais como ferramenta de comunicação e a consequente mudança nos hábitos dos internautas.
Em pouco mais 30 dias de campanha efetiva houve um número significativo de acessos no Facebook (mais de 500 “curtir”) e Youtube (mais de 5.000 visualizações); além de ampla divulgação no Twitter.
O acesso à informação pode incentivar a denúncia: nos quatro primeiros meses de 2012, o “Disque 100”, Disque Denúncia Nacional de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, recebeu 71% mais ligações em relação ao mesmo período do ano anterior. Para ter uma ideia da dimensão do problema, só nos dias 24 e 25 de maio, foram 285.051 denúncias.
Participe! Ajude a divulgar a campanha “Pedofilia: não feche os olhos para isso”.
Fonte: Revista Mundo Eco





