"O povo revoltado"Manifestantes atiram ovos em Silval e prefeito durante o desfile de VG



O ato que deveria ser cívico para a comemoração do aniversário de 146 anos de Várzea Grande acabou sendo palco de um protesto. Um manifestante aremessou ovos em direção ao palanque no qual se encontravam o governador Silval Barbosa (PMDB), o prefeito Walace Guimarães, assim comos as primeiras damas de Várzea Grande e de Mato Grosso Jaqueline Guimarães e Roseli Barbosa, respectivamente.    A equipe de reportagem do RDNews - que acompanhava o desfile - registrou, com exclusividade, o momento em que o manifestante foi imobilizado pela Polícia Militar e por seguranças do governador, que foram surpreendidos pelo ato.
   Apesar do susto, os ovos não atingiram nenhuma autoridade. Sobrou apenas o constrangimento. Não se sabe ao certo ainda as motivações do ataque, nem mesmo para quem eram direcionados.
   O incidente ocorreu no início do evento. O manifestante estava do outro lado da avenida Couto Magalhães e, ao perceber que havia uma "brecha" para o ataque, atirou um ovo em direção ao palco. O rapaz, que ainda não foi identificado, foi preso e presta esclarecimentos.
   Às 17h34 - 13 manifestantes prestam esclarecimentos
-- Policiais prendem manifestantes que, neste momento, prestam esclarecimentos
Policiais prendem manifestantes que, neste momento, prestam esclarecimentos
  Neste momento 13 adolescentes estão na Central de Flagrantes em Várzea Grande onde prestam esclarecimentos sobre a manifestação feita por eles durante o desfile cívico do aniversário do município.   Conforme a PM, trata-se de um movimento de skatistas que cobravam a construção de uma pista de skate na cidade. Alegam que como não existe um local apropriado para essa atividade esportiva, resolveram cobrar por meio de uma ação inusitada, chamando a atenção.
Entre os detidos estão menores com idades entre 10 e 13 anos. Neste caso, eles estão sendo liberados na medida em que os pais chegam ao local. No caso dos que têm entre 18 a 26 anos, eles estão neste momento prestando depoimento. Posteriormente, o conteúdo será remetido para a Polícia Civil, que abrirá inquérito para apurar os fatos.

fonte:rdnews