Menor sofre tentativa de estupro dentro de Socioeducativo


LAYLA BATISTA
 Uma ocorrência policial registrada nesta segunda-feira (7) no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) dá conta que um menor teria cometido uma tentativa de estupro contra um interno com quem dividia o mesmo espaço. Uma guarnição da PM foi acionada logo depois que a chefe da equipe da unidade notou a confusão dentro da cela.
Conforme o boletim, tudo começou como uma brincadeira. Um menor estava segurando um companheiro, quando um outro baixou seu short e dizia que iria estuprá-lo.
Ato não foi aceito e após luta corporal, o adolescente que estava preso conseguiu escapar e desferiu um chute na cara do colega de quarto. Ao se levantar, o jovem tentou furá-lo com um 'chucho' - artefato de fabricação artesanal perfuro cortante -, que entortou. Não satisfeito com a falha do material, este pegou uma garrafa térmica e começou a agredir o menino na cabeça por diversas vezes.
Toda a movimentação foi ouvida pelos agentes de plantão e em seguida os envolvidos foram encaminhados ao Cisc para as providências que o caso requer.