Um blogue com vídeos de pedofilia virou assunto da semana
Divulgação
MT – O diretor presidente da ONG MT contra a pedofilia, João Batista de Oliveira, orienta que os usuários denunciem os sites que contiverem conteúdos que atenta contra aos direitos contra aos direitos humanos, mas tomando cuidado para evitar divulgá-los.
Entre a madrugada um blogue que continha vídeos de pedofilia virou assunto muito comentado do Twitter e colocou as hashtags #pedofilianao, #morteaopedofilo e #denunciem nos primeiros lugares do Trending Topics brasileiro. João Batista comenta que ao acessar e espalhar esse tipo de link, as pessoas estão "dando 'ibope' para um crime".
"Nesta semana a gente viu milhares de pessoas acessando o site, por curiosidade ou para tirar dúvidas. Isso acaba gerando maior exposição das vítimas. Cada pessoa que assiste aquilo é como se fosse uma nova violência", afirma João Batista.
A ONG MT contra a pedofilia tem uma equipe de plantão para monitorar e tomar providências em casos como esse. O blog em questão estava hospedado na platafoma Blogger, do Google. Segundo João Batista, a falta de apoio é muito grande em MT para manter os programas e projetos da ONG, pois sequer recebe algum tipo de apóio financeiro do governo e inclusive da parceria já proposta pela ONG a Assembléia Legislativa do estado de MT ,“Agora volto, a perguntar, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.