Começou nó último dia 7, a V Campanha Municipal de Enfrentamento à Pedofilia e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Até o dia 25 de maio serão feitas diversas ações de conscientização. No sábado (11) a equipe de profissionais da Prefeitura esteve no bairro Cidade Nova entregando panfletos e adesivos. O evento contará com um fórum de mobilização nesta sexta-feira (17), das 8 às 13 horas, no auditório da Faculdade Anhanguera.
Para participar do fórum basta fazer a inscrição. É preciso encaminhar um e-mail com nome completo, profissão e instituição que representa para eventos.conselhospinda@gmail.com, as vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita antecipadamente.
Os trabalhos estão sendo realizados pela Prefeitura de Pindamonhangaba em parceria com a sociedade civil, CMDCA, Conselho Tutelar, OAB, Polícia Militar, Faculdade Anhanguera e demais entidades registradas nos conselhos municipais.
O objetivo do fórum é mobilizar todas as pessoas para contribuírem no combate à exploração sexual e pedofilia. Podem participar, por exemplo, educadores da Rede Municipal, Estadual e Particular; assistentes sociais; psicólogos; advogados; educadores sociais; conselheiros, e demais atuantes na área.
Veja o currículo resumido dos palestrantes do Fórum
Viviane Souza da Silva
Assistente social, especialista em Políticas Sociais e Trabalho Social com famílias. Atua na Secretaria Municipal de Educação de Arujá. Responsável pelo Projeto de Formação de Educadores para Atuação na Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes de Arujá. Docente no curso de Serviço Social da Universidade de Taubaté. Ex- conselheira tutelar, militante na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Membro do Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Dr. Ariel de Castro Alves
Advogado; Especialista em gestão de políticas de segurança pública pela PUC-SP; presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB de São Bernardo do Campo; Fundador da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB; e ex-conselheiro do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Márcia Guerra
Educadora do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC-SP; doutoranda do programa de pós-graduação em Serviço Social da PUC-SP.
Mobilização nos bairros
Os profissionais da Prefeitura de Pindamonhangaba farão mobilizações nos bairros. No sábado (18), Moreira César terá panfletagem nas ruas, praças e entidades em parceria com a Ação Jovem e Cras de Moreira César. No dia 19 o Araretama será o foco da campanha e dia 25 acontece o encerramento na Praça Monsenhor Marcondes, a partir das 9 horas.
José Carlos Santos Silva, borracheiro, comenta que este trabalho é bom porque este tipo de atitude é algo errado e tem que acabar.
Luis Fernando Evangelista, motorista, diz que fica sabendo de casos de exploração sexual de crianças e adolescentes pela mídia e acha uma vergonha. “Acredito que se as famílias tivessem estrutura não passariam por isto, a pena deve ser mais rígida. O trabalho de Pinda está de parabéns, porque é preciso divulgar os meios para denúncia, a gente que é pai fica triste quando vê este tipo de notícia”.
Atividades nas escolas
A equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Castolira realizou um bate papo sobre o tema e atividades lúdicas nas escolas Célia Keiko Ikeda, Maricá, e Eloyna Salgado Ribeiro, Morumbi, em parceria com o Conselho Tutelar e Creas, na segunda-feira (13).
No dia 20, as escolas professora Julieta Reale Vieira, Castolira, e Ismênia Monteiro de Oliveira, Andrada, receberão as mesmas ações.
Créditos: Vale News http://valenews.com.br/geral/15944-campanha-contra-pedofilia-e-exploracao-sexual-promove-forum-em-pindamonhangaba.html#ixzz2TIQf71ox
Campanha contra pedofilia e exploração sexual promove fórum em Pindamonhangaba
maio 14, 2013
Notícias, Últimas notícias





