Caminhada Faça Bonito marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


caminhada
A prefeitura de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e da Família, promove no dia 17 de maio, às 9h, campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com uma caminhada no centro do município. A saída será em frente ao restaurante do Bolinha com chegada na Praça vereador Fernando Zanatta. O objetivo é sensibilizar a sociedade através da informação e do estímulo a denúncia sobre o problema da violência sexual.

A data
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por lei federal, em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes.
Em 2003, o governo brasileiro, disponibilizou o Disque Denúncia Nacional, que ficou conhecido como Disque 100, para que a sociedade pudesse denunciar os casos de violência contra crianças e adolescentes. Em 2010, o nome do disque denúncia foi alterado para Disque Direitos Humanos.

FONTE: Gabriela Recco Assessoria de Comunicação