A campanha “Todos Contra a Pedofilia”, fundada pela organização não governamental Mobilização Mundial, já tingiu grande repercussão, mobilizando diversas camadas sociais, personalidades e a artistas do meio evangélico.
Rodolfo Abrantes, Fernanda Brum, Juliano Son, Davi Sacer, Judson de Oliveira, Nívea Soares, Ricardo Robortella, André Valadão e Cris Duran estão na guerra contra o abuso e a exploração sexual infantil, mal que atinge mais de 200 milhões de crianças e jovens, no mundo todo.
No Brasil, os dados são alarmantes. Mais de 165 crianças e adolescentes são abusadas por dia. A Policia Federal acredita que o Brasil seja o país que mais comercializa fotos de abuso infantil na internet. Dados da UNICEF também mostram que mais 250 mil crianças se prostituem, em todo território nacional.
“Por mais terríveis que sejam esses dados, eles são reais. Isso acontece nos nossos dias e por essa realidade não podemos ignorar e fingir que não existe. Precisamos conhecer a realidade dos fatos e procurarmos entender como cada um de nós pode fazer a diferença! Não podemos cruzar os braços diante desta realidade”, diz um dos representes da Mobilização Mundial.
A campanha “Todos contra a Pedofilia” é motivada pela Semana Nacional de Combate de Abuso Sexual em Crianças e Adolescentes, que acontece de 13 a 18 de maio no Brasil.
Raquel Tenuta – Redação iGospe





