O mérito é da presidente Telma Ayres e demais diretoras da Afecc, mas a indicação foi do senador Magno Malta para Associação Feminina de Combate ao Câncer, pelas suas competências, agraciada com importante prêmio Dr. Pinotti, como o melhor Hospital Amigo da Mulher do Brasil
Fundada em 28 de abril de 1952, a Associação Feminina de Combate ao Câncer presta solidariedade e assistência médica aos pacientes de baixa renda. Mas em 1970 passou a integrar ao Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória.
Instituído pelo Congresso Nacional, o prêmio é concedido anualmente a, no máximo três instituições. Cada parlamentar pode indicar e votar. Magno Malta indicou Afecc e teve também votos do senador Ricardo Ferraço e da deputada Federal Sueli Vidigal.
As entidades eleitas este ano foram: Afecc (ES), Maternidade de Vila Nova (SP) e Maternidade Carmela Dutra (SC). O evento de entrega da premiação será no próximo dia 28, quando será comemorado o Dia Mundial de Combate à mortalidade Materna, às 15 horas, no Salão Nobre do Senado Federal.
Para o senador Magno Malta, “trata-se de um justo reconhecimento pelo mais nobre trabalho voluntário do Espírito Santo e uma boa referência para o Brasil.”, explicou Magno.
Assessoria de Imprensa
AFECC - Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer ganha prêmio nacional
maio 10, 2013
Politica Brasil, Últimas notícias





