Embora tenha anunciado que faria uma cerimônia unificada para empossar os secretários, o governador mudou de ideia e mandou publicar as nomeações na versão digital do Diário Oficial do Estado (DOE),
RONALDO PACHECO
A tradicional foto da posse dos novos de secretários, ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB) de recebendo os cumprimentos de familiares e convidados, deve ficar para outro momento. Ao contrário de outros governos e até mesmo da primeira metade, Silval foi nomeando os secretários e, concomitantemente, mandando iniciar o trabalho.Embora tenha anunciado que faria uma cerimônia unificada para empossar os secretários, o governador mudou de ideia e mandou publicar as nomeações na versão digital do Diário Oficial do Estado (DOE), autorizando os novos auxiliares a literalmente ‘pôr a mão na massa’.“Sem festa. Sem pompa e sem ‘beija-mão’. A ordem é trabalhar firme”, revelou uma fonte palaciana, para a reportagem do Hipernotícias.
ALMT
|
 |
Apenas a nova secretária de Cultura, dona Janete Riva, mulher do deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, deve ter solenidade de posse.
|
Apenas a nova secretária de Cultura, dona Janete Riva, mulher do deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, deve ter solenidade de posse. Ela vai substituir a secretária interina Vanessa Jacarandá.Mas Silval Barbosa já nomeou os secretários José Lacerda (PMDB), novo titular do Meio ambiente, substituindo Vicente Falcão; Pedro Nadaf (PR) deixou a Indústria e Comércio (Sicme) e assumiu a Casa Civil. O novo titular da Indústria e Comércio e Minas e Energia é o empresário Alan Zanata (PMDB), com forte atuação em Várzea Grande.Outro que vai compor o staff é o médico Marcelo Sandrin, indicado pela bancada do Partido Progressista para a Secretaria de Estado de Saúde. Há décadas Sandrin é do Conselho Diretor do Hospital e Maternidade Santa Helena.A Secretaria de Transportescontinua sob o comando do PR, mas muda de titular: deu lugar a Sinézio de Oliveira.O primeiro a assumir foi o ex-prefeito Meraldo Sá Figueiredo (PSD), na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Sedraf), substituindo Luiz Carlos Milhomem.Quase ao mesmo tempo, o vice-governador Chico Daltro, presidente estadual do PSD, assumiu a Secretaria das Cidades, no lugar de Gonçalo Aparecido de Barros (PMDB), que passou a comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Várzea Grande, na administração Wallace Guimarães.O engenheiro Arnaldo Alves de Souza Neto, ex-secretário de Transportes e Pavimentação Urbana (Septu), foi para a Secretaria de Planejamento e Coordenação (Seplan), substituindo José Gonçalves Botelho do Prado.Já a Secretaria de Ciência e Tecnologia passou a ser ocupada agora por Rafael Bastos (PMDB), que substitui Regina Alves Ignácio. Na Secretaria de Esporte sai José Guaresqui (PP), afilhado político do deputado federal cassado Pedro Henry (PP), e deve assumir Ananias Filho (PR), ex-prefeito tampão de Rondonópolis.E, na Secopa, Silval Barbosa confirmou a indicação do auditor Alysson Sandes para ocupar a vaga deixada por Marcelo Padeiro de Oliveira na diretoria de Infraestrutura da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa).