Gabriela Galvão
Rodinei Crescêncio/RDNews
Marcelo Padeiro, secretário de obras
Acontece que obras do Programa Poeira Zero, menina dos olhos do petebista, terão que ser reparadas e o conserto sairá da receita deste ano. “O desafio não é trabalhar com um orçamento de R$ 180 milhões, mas sim ter um financeiro deste valor, pois contar com um não significa ter o outro”, explicou o secretário. As obras a serem lançadas em 2013 também sairão do orçamento previsto na Lei Orçamentária Anual deste ano.
Questões financeiras à parte, Padeiro ressaltou os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo prefeito devido ao Mundial de 2014. Segundo ele, todas as pastas estão elaborando propostas de melhorias para a Capital, mas no caso específico da secretaria de Obras, dizem respeito a recuperação da malha viária, acesso a Arena Pantanal e limpeza urbana. “Enfim, tudo para causar uma boa impressão aos turistas e melhorar a condição de vida da população”.
Já em relação à crítica do promotor Domingos Sávio, de que Cuiabá está omissa quanto às obras da Copa e que mobilidade urbana é uma responsabilidade do município, o secretário garantiu que a Capital nunca ficou de fora do processo. Com a propriedade de quem é ex-adjunto da Secopa, Padeiro ressaltou que não é possível licitar um projeto para Cuiabá sem a aprovação da prefeitura.
Marcelo Padeiro, que deixou a secretaria estadual para compor o Governo de Mauro, não perdeu a oportunidade de comparar as duas estruturas. De acordo com ele, saiu de uma pasta que trabalhava com obras licitadas e projetos revisados para assumir o desafio que é Cuiabá, onde 70% do pavimento urbano está vencido, existe carência de serviços de infraestrutura há anos e a população está sofrendo ainda mais com as obras do Mundial.
Poeria Zero
O programa Poeira Zero foi criado por Galindo com o intuito de pavimentar todos os bairros da Capital que ainda não possuem asfalto, num investimento de R$ 297,1 milhões provenientes de recursos próprios, especialmente do IPTU. No total, os serviços de pavimentação e drenagem devem chegar a 49 bairros.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com