O prefeito Mauro Mendes vistoriou nesta terça-feira (15), a limpeza do bolsão de sujeira no Ecoponto do bairro CPA 3. A iniciativa faz parte do Mutirão da Limpeza, que em 90 dias quer deixar Cuiabá limpa.
Mauro também alertou ser necessária a cooperação da população, que deve destinar corretamente seus resíduos. Não adianta o mutirão passar hoje por aqui e amanhã os próprios moradores e pessoas de fora entulharem novamente de lixo. É preciso consciência, até mesmo porque este local torna-se criadouro do mosquito da dengue e isso é um caso de saúde que precisa ser prevenido.
Para Mauro são necessários mais ecopontos distribuídos pela cidade. E todos de forma organizada. Entulho de construção de um lado, restos de árvores podadas de outro, material reciclável em outro local. Infelizmente, não é isso que encontramos aqui, mas é isso que precisamos fazer: organizar os ecopontos, para que eles funcionem corretamente para o que foram criados: receber material reciclável.
O secretário de Serviços Urbanos, Rogério Varanda, disse que são necessários pelo menos oito ecopontos em Cuiabá. Estamos prestes a entregar mais um, na Vila Pari, no Santa Isabel, informou.
Sobre o Mutirão da Limpeza, Varanda disse que em 90 dias todas as praças, avenidas e rotatórias serão limpas. E também os 80 bolsões de sujeira espalhados pela cidade. Tudo será limpo.
Ecoponto
Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, como aquele gerado por construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis.
Autor: Carol Sanford - (65) 3645-6054





