Mauro Mendes é oficialmente o novo prefeito de Cuiabá


Para uma solenidade aberta ao público, Mauro Mendes tratou de montar uma grande estrutura no Centro de Eventos do Pantanal para receber a população no evento que marcou sua posse, na noite desta terça-feira (01.01). Do lado de fora, estavam equipes da Rotam e uma UTI móvel. A população foi chegando ao local recepcionada por um grupo de Siriri e Cururu. Centenas de pessoas prestigiaram o evento.


Antes de se dirigir ao salão para a posse oficial, o novo prefeito condeu entrevista coletiva à imprensa e anunciou mais três secretários para seu staff: Lamartine Godoy (Desenvolvimento Urbano); Marcus Fabrício (Turismo); e Suelme Evangelista (Cidades).

Por volta das 19h30, Mauro Mendes atravessou o tapete verde de entrada rumo à posse ao som da música evangélica “Faz um milagre em mim”, do cantor Regis Danese. Momentos depois, o novo presidente da Câmara Municipal, João Emanuel  abriu a sessão solene de posse.

Em seu último discurso com a faixa de prefeito, Galindo agradeceu ao ex-prefeito Wilson Santos, sua família, aos funcionários e aos vereadores, que asseguraram a governabilidade. “Peço perdão a Deus pelos erros e agradeço pelos acertos”, afirmou o ex-prefeito.Depois, voltou a agradecer ao povo de Cuiabá por lhe dar a honra de ser prefeito.

"A sua missão é grande Mauro, mas tenho certeza de que, com a sua coragem, você poderá fazer muito. Daqui a quatro anos quero ver Cuiabá", declarou Galindo, se referindo ao próximo administrador do município. Por fim, Galindo disse encerrar o mandato com sentimento de dever cumprido. Ele enalteceu seu estilo de trabalho que não chegou a agradar a todos: “Fizemos muitos ajustes na prefeitura, que recuperou a sua capacidade de investimentos".

Ao lado da esposa, Virgínia Mendes, Mauro Mendes recebeu, de Galindo, a faixa de prefeito de Cuiabá. Sorridente, acenou para a população, ao som da música: Nossa Senhora.
Na sequência, Chico Galindo e Norma Galindo deixaram solenidade aplaudidos.  Mauro Mendes agora é, oficialmente, o prefeito de Cuiabá.

O senador Pedro Taques fez uso da palavra e ressaltou a importância dos vereadores para a cidade, aproveitando para mandar um recado indireto: “verador não pode ter dono. Não é coisa que pode ser vendida”.

Em seu discurso de posse, o empresário Mauro Mendes citou o papel do político e sua missão: "Fazer política, é trabalhar para realizar sonhos". Evitando fazer críticas a seu antecessor, Mauro ressaltou que  "todos, ao seu tempo, fizeram algo por Cuiabá".

Mauro pediu união de todos, dos secretários e dos 25 vereadores. "Tenho certeza que eles não vão se furtar, em momento algum em fazer o melhor para Cuiabá". Aproveitou o primeiro discurso como prefeito para renovar o compromisso em trabalhar por Cuiabá, especialmente na Saúde e Copa do Mundo.

“Não tenho a pretensão de resolver tudo, porque não é possível, mas vou trabalhar duro para fazer o máximo possível”. Ele concluiu agradecendo a Deus e aos cuiabanos. "Vamos trabalhar todos os dias nos próximos quatro anos". Encerrada a cerimônia de posse, Mauro agora dará posse aos secretários.
Fonte: Redação Circuito MT