Gilson Nasser
Da Redação
No ato de posse que está sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal, o prefeito de Cuiabá anunciou mais três secretários que irão compor seu governo. A novidade é que o PTB, do ex-prefeito Chico Galindo, foi contemplado com duas pastas.
Estão na cota dos trabalhistas, Lamartine Godoy, na pasta de Desenvolvimento Urbano, e o ex-vereador Marcus Fabrício, na secretaria de Turismo. Além deles, o suplente de vereador Suelme Evangelista foi indicado para a Secretaria de Cidades.
A inclusão do PTB no secretariado já era esperada. O partido "cobrava" do socialista reconhecimento pelo apoio dado no segundo turno das eleições. Além disso, o partido é considerado importante por possuir a maior bancada na Câmara de Cuiabá, com quatro vereadores.
Mauro toma posse com quase todo secretariado definido. As últimas nomeações ocorrerão até o dia 15 de janeiro e a tendência é de que as indicações políticas aumentem na prefeitura.
Comissionados
Em coletiva a imprensa pouco antes da cerimônia de posse, Mauro Mendes reforçou que a prioridade de sua gestão será a Saúde Pública. Todavia, umas das primeiras medidas de impacto a frente do executivo será exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados na prefeitura de Cuiabá.
Mauro disse que irá rever todos os contratos e, após isso, fazer novas nomeações. Hoje, são cerca de 760 comissionados que trabalham na prefeitura.