Emanuel e Mendes se reúnem e sinalizam para diálogo


Relação será amistosa mas sem subserviência, diz presidente do Legislativo

Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar 
Integrantes da Mesa Diretora da Câmara deram início a diálogo com o Executivo
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel (PSD), se reuniu com o prefeito Mauro Mendes (PSB), pela primeira vez, na manhã desta quinta-feira (3),. 

O encontro sinalizou um princípio de diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo, após a derrota imposta pelo grupo liderado pelo social-democrata ao grupo do prefeito, na disputa pelo comando do Legislativo da Capital

Os vereadores que compõem a nova Mesa Diretora - Onofre Júnior (PSB), Haroldo Kuzai (PMDB), Maurélio Ribeiro (PSDB) e Clovito Hugueney (PTB) - e o secretário de Governo, Fábio Garcia, também participaram da reunião.

De acordo com o presidente João Emanuel, foi uma visita institucional, de cortesia, para dar início aos trabalhos dos dois poderes.

“Viemos dizer ao prefeito que queremos ajudar Cuiabá, e a receptividade dele foi muito boa. Mas, colocamos para ele que seremos um poder independente, sem subserviência”, relatou.

“O prefeito disse que os projetos mais polêmicos e se interesse público serão tratados com lisura. Ele também firmou o compromisso de discutir os projetos do Executivo conosco antes de colocarmos em votação”, completou o vereador.

“Saímos muito empolgados da reunião. Deu para notar que a interação entre o Executivo e o Legislativo será bastante amistosa e respeitosa. Foram estabelecidas as regras da relação e, aos poucos, o Executivo vai ganhar a confiança do Legislativo e vice-versa”, comentou o 1º secretário da Mesa, Maurélio Ribeiro.

O prefeito Mauro Mendes não deu entrevista e sua assessoria não permitiu que o encontro com os vereadores, no gabinete, fosse fotografado e/ou filmado.

Sem oposição 

Mauro Mendes amargou a derrota do candidato a presidente que apoiava, Adilson Levante (PSB), para a chapa encabeçada por João Emanuel, na eleição realizada no dia 1º.

A situação ficou ainda mais tensa pelo fato de os outros dois vereadores do PSB, Faissal e Onofre Junior, terem ajudado a derrotar o próprio prefeito.

Onofre Júnior, inclusive, ocupa o cargo de 1º vice-presidente da Câmara. Ele  disse que a Mesa Diretora vai colaborar com a Capital e com a gestão de Mendes.

Sua participação na chapa que derrotou o candidato a presidente lançado pelo seu partido foi recebida com desagrado pelo prefeito e pela direção municipal do PSB, mas o parlamentar garante que não há motivos para receio.

“Essa Mesa Diretora não é de oposição ao Mauro. Eu apenas aceitei participar porque tinha certeza disso”, disse.
http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=1&cid=145602
Mídia News