Um adolescente de 14 anos é acusado de ter assassinado o padrasto na madrugada desta terça-feira (08.01) no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande. De acordo com o Comando Regional II (CRII) o jovem atirou contra o padrasto, Francisco Genivaldo Abel Teixeira, 26 anos, que teria discutido e expulsado a mãe de casa.
Conforme o Comando, o crime ocorreu por volta da meia noite, quando o casal iniciou uma briga. Ao ouvir os gritos da mãe, o rapaz acordou, saiu de casa e foi até a residência do primo que mora na mesma rua para pegar uma arma.
Ao retornar, o adolescente descobriu que a mãe tinha sido expulsa do local pelo companheiro. Em seguida, ele arrombou uma das portas da residência e atirou contra o padrasto que estava no quarto. Francisco, não resistiu ao ferimento e morreu no local.
À Polícia, o adolescente revelou que o padrasto o agredia diariamente. O adolescente contou ainda, que o homem também batia na sua mãe.
Conforme o CRII, o adolescente e o primo dele, que é maior de idade, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles serão ouvidos pela Polícia Judiciária Civil ainda nesta terça-feira.
por Thaiza Assunção/VG Notícias