Deputado José Riva desmente Mendes e diz que não avalizou Brito no Staff


A questão tornou-se delicada pelo fato de o presidente da Câmara, João Emanuel (PSD) - que é genro de Riva - ter declarado uma “guerra surda” ao prefeito. Riva diz que o PSD não queria participar da gestão

Reprodução
Riva: incômodo com situação do PSD em CuiabáRiva: incômodo com situação do PSD em Cuiabá
ANA ADÉLIA JÁCOMO

O presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD) desmentiu o prefeito Mauro Mendes (PSB) e afirmou que a nomeação de Carlos Brito (PSD) como Secretário de Esportes do município pode frustrar a expectativa dos eleitores que votaram no social-democrata no último pleito, quando ele concorreu contra Mendes. 

“O eleitor que votou no PSD queria um contraponto ao Mauro. O partido não pode frustrar a expectativa das pessoas que acreditam no contraponto do João [Emanuel]  e do Toninho [de Souza], torcemos pelo Mauro, mas não assumimos essa nomeação de forma institucional”, declarou o presidente da AL, se referindo também ao vereador Toninho de Souza (PSD).


Apesar de criticar a “união”, Riva faz questão e ressaltar as qualidades do aliado e disse que, apesar de incoerente, a adesão de Brito ao staff de Mendes fará bem à Capital. A questão, segundo ele, tornou-se delicada pelo fato de o PSD ter adotado uma linha oposicionista à prefeitura, inclusive com o fato de o presidente da Câmara de Vereadores João Emanuel (PSD) - que é genro de Riva - ter declarado uma espécie de “guerra surda” ao prefeito.


“Quando o Mauro nos chamou para conversar, ficamos de falar com o partido. Eu disse a ele que o Brito acrescenta, ajuda, é ético, eles se acertaram, mas o partido não assume. Não indicaríamos ninguém, o PSD não queria participar do Governo. Há todo um contexto da campanha. Não é assim, a sociedade não entende dessa forma. Daqui a pouco a Câmara começa a contrapor o prefeito e vão dizer que estamos {PSD] na cota da prefeitura”, disparou Riva.

Curiosamente o prefeito declarou que recebeu o aval de liderança do PSD quando debateu a nomeação de Brito (Leia AQUI), contudo, mais uma vez, Riva desmentiu a informação e disse durante reunião com Mendes, ele comprometeu-se a conversar com a agremiação, mas não avalizou a escolha.

Fonte: http://reportermt.com.br/politica/noticia/25497

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com