Um dia após serem eleitos, membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá se reuniram para tratar de questões administrativas.
A distribuição dos gabinetes e a avaliação acerca da situação financeira da Casa de Leis foram algumas das principais discussões levantadas.
Presidente da Casa, o vereador João Emanuel (PSD) disse que já solicitou relatórios de todas as secretarias da Câmara para fazer uma análise aprofundada de sua realidade e, posteriormente propor eventuais modificações.
“Após essa análise, daremos prosseguimento aos demais encaminhamentos e nomeações”, informou o vereador de primeiro mandato.
Ressaltou ainda sua intenção de promover uma reforma no Regimento Interno do Legislativo municipal e de implantar um Colégio de Líderes, a exemplo do que já ocorre na Assembleia Legislativa, presidida por seu sogro, deputado estadual José Riva.
“A intenção é que os Projetos de Lei sejam discutidos antes de serem levados a Plenário. Fazendo essas reuniões preparatórias, vamos debater mais amplamente as matérias e chegar mais facilmente a um consenso”, ressaltou.
Evitando se pronunciar sobre a polêmica que envolveu sua eleição, o parlamentar afirma que buscará a unidade entre os 25 vereadores. “Já conversei com vários vereadores, independente de terem apoiado ou não a nossa chapa. A disputa encerrou no dia 1º de janeiro e agora somos 25 unidos em prol de Cuiabá”.
Garante ainda que não fará oposição ao prefeito Mauro Mendes (PSB) e se posicionará favorável a todos os projetos que visarem o benefício da cidade e da população. “Claro, com liberdade para avaliar eventuais questões conflituosas”. (RN)
CÂMARA João Emanuel quer mudar Regimento
janeiro 03, 2013
Politica