Da Redação
Fora do cenário político desde que foi derrotado nas urnas em 2010, quando disputou o governo do Estado, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), abriu uma empresa de consultoria de gestão.
O negócio está funcionando oficialmente desde o final do ano passado e é administrado por ele em parceria com seu irmão, o ex-vice-prefeito de Chapada dos Guimarães, Elias Santos (PSDB). “Damos assessoria e consultoria de gestão para prefeitos, parlamentares e empresas privadas também. Ajudamos na elaboração de projetos, planos diretores e fazemos até análises do contexto político local”, diz o tucano, ressaltando ter clientes dentro e fora de Mato Grosso.
Wilson só não revela a quem presta seus trabalhos. Segundo ele, o sigilo visa proteger os clientes que poderiam sofrer pressão por o terem contratado. “Coisas do tipo: ‘se você não demitir esse assessor, não vamos firmar o convênio’”, explica o tucano.
Com pretensão de disputar uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa em 2014, o ex-prefeito garante que a atividade não será prejudicada caso ele seja eleito. Para ele, o trabalho da empresa e o de parlamentar se complementam. “São coisas bem parecidas. Além disso, se eu for eleito, tenho que me afastar da empresa, o que também não vai ser problema, já que meu irmão é sócio”.