Tião da Zaeli:Diretor-geral do Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Várzea Grande Faz a Diferença

Mesmo não tendo oficialmente instalado a Ouvidoria recém anunciada para o Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Várzea Grande, o diretor-geral do hospital, Geraldo Araújo, tem se encarregado de, pessoalmente, ouvir as queixas acerca dos serviços prestados por aquela instituição levadas ao local por usuários da unidade de saúde.

Ouvidas as queixas acerca dos supostos maus serviços prestados por servidores do PSM, Araújo tem tratado de equacionar tais falhas o mais depressa possível.

Com longa experiência na iniciativa privada no setor de gestão de pessoal, o novo diretor do PSM também acelera projeto que visa valorizar os servidores que têm “feito o dever de casa”, no desempenho de suas funções naquela unidade de saúde.

O diretor planeja promover os funcionários que têm demonstrado empenho nas tarefas sob sua responsabilidade no PSM e, por outro lado, mudar de função ou mesmo dispensar aqueles que não estão nem aí com as atividades a eles atribuídas no hospital.

A partir de agora o pronto socorro começa a obter destaque não só no âmbito local, mas também em todo o Brasil. Com trabalho sério e com planejamento minucioso, mais acima de tudo, Atitude, que tem mostrado resultados bem acima do nível estadual.

Sobre o problema de reposição de profissionais médicos, o diretor afirma que é algo que acontece não somente em Várzea Grande, mas é um problema geral do Brasil e a secretaria de saúde tem feito todos os esforços possíveis para solucionar a questão.

Respeito ao Servidor: Geraldo Araújo: Pronto Socorro instala bebedouros para servidores e usuários do SUS

O Pronto Socorro de Várzea Grande instalou bebedouros, nos corredores da unidade de Saúde e na recepção da área de pediatria. A iniciativa busca oferecer qualidade de vida aos servidores do PSMVG, além de melhorar o atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Os bebedouros foram também recebidos por meio de doações empresariais, em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande que  estão apoiando a reestruturação do Pronto Socorro.
 “Recebemos diversas visitas empresariais e políticas, que ficaram sensibilizaram com a necessidade da unidade de saúde. Por meio de doações estamos avançando e oferecendo maior comodidade aos usuários do SUS”, frisa o subsecretário de Saúde da Atenção Terciária, Geraldo Araújo.

Pediatria do Pronto Socorro: A Diferença: O diretor-geral, Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Várzea Grande, Geraldo Araújo, que recebeu dois ares-condicionados que foram instalados na recepção infantil e mais de 20 cadeiras que foram destinados a área pediátrica do Pronto Socorro de Várzea Grande. A melhoria busca climatizar o ambiente, oferecer conforto aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e acompanhantes. 
 
Os climatizadores e as cadeiras de fio foram adquiridos por uma iniciativa do Subsecretário e em parceria com empresários da região que vêem juntamente a Prefeitura Municipal apoiando e reestruturando o Pronto Socorro.
 
Segundo O diretor-geral,, desses 23 anos que está no Pronto Socorro, em2002 a recepção foi separada em infantil e adulto, com a climatização irá melhorar a qualidade de vida e aumentar a produção do trabalho na recepção. “Nós que estamos aqui todos os dias, podemos afirmar que tanto para nós quanto para as mães e crianças que aguardam atendimento irá melhorar 100%, ficamos contente com o benefício”, ressalta Leonora. 

 O diretor-geral, Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Várzea Grande, Geraldo Araújo, destaca que antes os acompanhantes dividiam a ponta das macas. “Hoje, os acompanhantes podem sentar-se ao lado das crianças”. Ela ressalta ainda que as mães ou responsáveis se repousaram nas macas enquanto as crianças recebiam medicamentos. Josiane explica que essas crianças são instáveis, monitoradas e que estão em estado de observação.  

Projeto Rede Cegonha e melhorias na infraestrutura do Pronto Socorro: Geraldo Araújo:Conforme o diretor-geral, Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Várzea Grande, Geraldo Araújo, a Rede Cegonha é um projeto do Ministério da Saúde, operacionalizada pelo SUS, com a importância de humanizar e dar assistência as mulheres e recém-nascidos tendo como aspectos a ampliação do acesso à maternidade, qualidade no pré-natal e melhor assistência às gestantes, dentro do Pronto Socorro.

Entre as discussões sobre a implantação da maternidade no PSMVG, o diretor-geral, Geraldo Araújo, pontuou também às problemáticas enfrentadas atualmente, tais como levar ao conhecimento da população sobre o papel fundamental da unidade de saúde terciária. "Precisamos do apoio da imprensa para que a população tenha o real conhecimento do papel fundamental do Pronto Socorro e assim melhoraríamos no atendimento", destaca.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com