Estupro:Após estupro de servidora, centro de saúde deve ser interditado em Goiânia

Ciams do Jardim América não tem segurança, avalia Cremego.
Servidora da área de limpeza foi estuprada no local, no dia 10 de abril.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Comente agora
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) afirmou nesta segunda-feira (23) que irá interditar o Centro Integrado de Assistência Médica Sanitária (Ciams) do Setor Jardim América, em Goiânia. Segundo o órgão, o procedimento será realizado por causa da falta de segurança e infraestrutura na unidade, onde uma servidora foi estuprada no dia 10 deste mês.
“A gota d’água para interditar o Ciams Jardim América foi devido à insegurança. Duas médicas chegaram a serem ameaçadas e uma funcionária foi estuprada na unidade. Além disso, na unidade não há materiais hospitalares, medicamentos, alvará sanitário, diretor médico técnico e as condições para o ofício da medicina não são satisfatórias”, afirma o presidente do Cremego Salomão Rodrigues Filho.
Segundo ele, a entidade tinha informado anteriormente ao município que a interdição poderia ocorrer, caso o problema não fosse resolvido. “O conselho vem solicitando desde o ano passado que a Secretaria Municipal de Saúde corrija todas as unidades médicas de Goiânia, que estão extremamente precárias e existem falhas muito graves. Como isso não foi feito, decidimos proibir o atendimento no Ciams”, explica Salomão Rodrigues Filho.
De acordo com o Cremego, a liberação da unidade será feita somente após uma inspeção do departamento de fiscalização. “O local retornará a fazer atendimento quando nós constatarmos que todas as providências necessárias para o funcionamento legal foram tomadas”, conclui o presidente do órgão.
Com a medida aprovada na última quinta-feira (19), os médicos ficam impedidos de trabalhar no Ciams Jardim América. Segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, o profissional que contrariar a decisão poderá ser punido pelo órgão.
A Secretária Municipal de Saúde afirmou que irá realizar uma reunião entre o Cremego e os médicos do Ciams Jardim América, ainda nesta segunda-feira. O encontro terá o objetivo de buscar acordos e melhorias para o retorno do funcionamento da unidade de saúde.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com