Ciams do Jardim América não tem segurança, avalia Cremego.
Servidora da área de limpeza foi estuprada no local, no dia 10 de abril.
Comente agora
“A gota d’água para interditar o Ciams Jardim América foi devido à insegurança. Duas médicas chegaram a serem ameaçadas e uma funcionária foi estuprada na unidade. Além disso, na unidade não há materiais hospitalares, medicamentos, alvará sanitário, diretor médico técnico e as condições para o ofício da medicina não são satisfatórias”, afirma o presidente do Cremego Salomão Rodrigues Filho.
Segundo ele, a entidade tinha informado anteriormente ao município que a interdição poderia ocorrer, caso o problema não fosse resolvido. “O conselho vem solicitando desde o ano passado que a Secretaria Municipal de Saúde corrija todas as unidades médicas de Goiânia, que estão extremamente precárias e existem falhas muito graves. Como isso não foi feito, decidimos proibir o atendimento no Ciams”, explica Salomão Rodrigues Filho.
saiba mais
De acordo com o Cremego, a liberação da unidade será feita somente após uma inspeção do departamento de fiscalização. “O local retornará a fazer atendimento quando nós constatarmos que todas as providências necessárias para o funcionamento legal foram tomadas”, conclui o presidente do órgão.Com a medida aprovada na última quinta-feira (19), os médicos ficam impedidos de trabalhar no Ciams Jardim América. Segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, o profissional que contrariar a decisão poderá ser punido pelo órgão.
A Secretária Municipal de Saúde afirmou que irá realizar uma reunião entre o Cremego e os médicos do Ciams Jardim América, ainda nesta segunda-feira. O encontro terá o objetivo de buscar acordos e melhorias para o retorno do funcionamento da unidade de saúde.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com