PEDOFILIA:Megaoperação da polícia prende 5 na zona Sul de Ribeirão




Policiais civis e militares fizeram uma megaoperação em conjunto nesta sexta-feira (2), no bairro Jardim Progresso, em Ribeirão Preto, depois que mapeamento do Setor de Inteligência das duas corporações apontou que o bairro abriga pessoas que têm praticado roubos a pessoas e residências na zona Sul da cidade.
"A maioria dos flagrantes de roubos e furtos em residências e veículos são cometidos por pessoas oriundas daquela região. Identificamos 20 casas onde estes criminosos residem", diz Salvador Loureiro Júnior, tenente coronel da Polícia Militar.
Os policiais cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e prenderam 5 pessoas. Dois homens foram detidos acusados de tentativa de latrocínio e estupro. "Eles foram para a delegacia onde prestam depoimentos e posteriormente passarão por reconhecimento das vítimas", diz o delegado Paulo Piçarro, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Ribeirão Preto.
Um dos detidos é suspeito de participar de um roubo de bicicleta a um grupo de atletas que treinava pelo Anel Viário. Na ocasião, o empresário Sergio Buonarroti, 40 anos, foi baleado na barriga. Ele continua internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, onde já passou por quatro cirurgias. Três pessoas que participaram da ação criminosa já foram identificadas, mas nenhuma foi presa.
Também foi detido um homem acusado de roubo seguido de estupro na zona Sul da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito abordou uma mulher no ponto de ônibus e após conversar normalmente com ele anunciou o roubo e tomou dela a bolsa. Em seguida, ele informou que estava armado e ordenou que a mulher o beijasse e o acariciasse, atos que pela legislação atual são configurados como estupro.
Efetivo
Duzentos homens participaram da megaoperação no bairro Jardim Progresso, em Ribeirão Preto. A ação que contou com 57 viaturas da polícia e o helicóptero Águia foi chamada de "Ordem e Progresso".
Os policiais cumpriram 20 mandados de busca e apreensão em casas onde o Setor de Inteligência da Polícia Civil constatou que moravam pessoas envolvidas com o crime.
"As duas corporações fizeram trabalhos conjuntos e trocamos informações para fazermos uma operação para combater o crime", diz o delegado Adolfo Domingos da Silva Júnior, titular da Seccional de Polícia.
Nas casas vistoriadas foram encontradas motocicleta roubada, arma calibre 44, 323 cápsulas de cocaína, 1.006 CDs falsificados, 1.515 DVDs pirateados e 564 jogos ilegais.
"A quantidade de droga encontrada é expressiva e mostra que havia de tráfico de drogas no local, crime que também deve ser combatido com intensidade", diz o delegado Paulo Piçarro. Operações semelhantes devem ocorrer em outros bairros da cidade.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com