PEDOFILIA:Igreja Católica reitera apelo à oração pelas famílias


Padre Domingos Pestana
Padre Domingos Pestana

Muxima - A Igreja Católica reiterou hoje (sábado), na vila da Muxima, no Bengo, o apelo aos peregrinos presentes no Santuário com o mesmo nome, a rezarem pelo termo dos males que afectam algumas famílias na sociedade angolana como a violência doméstica, consumo excessivo do álcool e abuso sexual a menores.
 
"Nós na mamã Muxima rezamos primeiro pelas famílias e sabemos que esses problemas, de facto, vivem-se no meio das nossas famílias", ressaltou o porta-voz da peregrinação ao Santuário da Muxima, Domingos Pestana, depois da missa do dia celebrada pelo reitor deste lugar sagrado, padre Albino Gonzales.
 
Para Domingos Pestana, o abuso do álcool está a tornar em algumas famílias "situações muito dramáticas" e pede que a cada um dos fiéis se reveja nessa situação e reze por essa "doença" que está afectar muitas famílias.
 
Segundo ainda o padre, a "questão da violência doméstica e sobretudo o abuso sexual de menores é um alarme que está a surgir já no seio de algumas comunidades".
 
Por isso, Domingos Pestana advogou a necessidade de se começar a trabalhar já com as autoridades no sentido de se procurar cada vez mais formas para consciencialização das famílias para que elas procurem viver e ser sobretudo "na sua forma e no seu corpo volante para o corpo como lugar de Deus onde o coração e o corpo são templos do espírito santo".
 
Destacou ainda haver a necessidade de se trabalhar, cada vez mais, para que cada um de nós, homem ou mulher, olhe cada vez para a dignidade de o seu corpo como dom que Deus dá ao serviço dos outros.
 
Por outro lado, o porta-voz da peregrinação ao Santuário da Muxima, Domingos Pestana, admitiu haver um aumento significativo do número de crentes presentes na Muxima, de sexta-feira para sábado.
 
"Não vamos adiantar números, mas podemos dizer que com relação aos anos anteriores aquilo que estamos a ver até ao momento, só de ontem para hoje, a igreja registou um aumento significativo do número de peregrinos.
 
"Nós não estávamos a contar até ontem a noite com tantos peregrinos. Acho que a abertura da ponte sobre o Rio Kwanza, que liga Cabala à Muxima, proporcionou o aumento excessivo de ontem para hoje o aumento progressivo de peregrinos", frisou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com