PEDOFILIA:Exploração sexual se intensifica em hotéis

A rede de proteção integral e defesa dos direitos da infância e juventude conta agora com um importante aliado no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Estado do Pará. A declaração foi feita pela juíza Graça Alfaia, da Vara de crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém, ao se manifestar no último dia 29 de agosto, durante lançamento da 2ª fase da campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

De iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Movimento Emaús/Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Ministério Público do Trabalho, Programa Pró-Paz e Instituto Criança Vida, o evento foi realizado no Hilton Hotel Belém e contou também com a presença dos juízes Deomar Alexandre Barroso, da Vara Penal de Abaetetuba, município localizado na região das ilhas do entorno de Belém, e Odete Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém, entre outras autoridades.

Levantamentos da Secretaria Nacional de Direitos Humanos apontam que a cada oito minutos, uma criança é vítima de exploração sexual no Brasil, revelou Celina Hamoy, coordenadora do Cedec Emaús. Ela acredita que as causas para esse crime envolvem exclusão social (pobreza), impunidade dos autores e a tolerância da sociedade. Para a representante do Cedeca/Emaús, os desafios estão em não somente denunciar, mas evitar o que chamou de revitimização das crianças e promoção do dinamismo de políticas públicas direcionadas a essa questão. (Diário do Pará/Ascom TJPA).

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com