Sissy Cambuim e Valérya Próspero
Levantamento realizado pela Folha de S. Paulo e publicado nesta segunda (12) aponta que dezenas de lideranças eleitas em 2010 e que trabalham pela criação do PSD podem ser barradas pela Lei da Ficha Limpa nas próximas eleições, quando a sigla pretende se consolidar. Representantes de Mato Grosso engrossam a lista, dentre eles Eliene Lima e José Riva, principais articuladores da adesão à nova legenda no Estado.
Reeleito ao cargo de deputado federal no ano passado, Eliene se licenciou para assumir, em 1º de janeiro, o comando da secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). Ele foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por gastos ilícitos na campanha de 2006 e recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também responde a inquérito por crime eleitoral no Supremo Tribunal Federal (STF).
Já Riva é presidente da Assembleia e foi cassado no início da disputa eleitoral de 2010, dias após o registro de sua candidatura à reeleição. Desta forma, conseguiu registrar a tempo seu nome para concorrer e vencer a disputa ao quinto mandato consecutivo. Mesmo assim, ele ainda aguarda o julgamento do caso no TSE.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com