RIVA:Tião se arrepende do seu grupo político

Para o prefeito em exercício, o erro foi a opção pelo grupo em que ingressou na vida pública na eleição municipal de 2008 

Marcos Lopes/DC
O prefeito em exercício, Tião da Zaeli, participou da inauguração da nova Vara Trabalhista de Várzea Grande
ANA ROSA FAGUNDES
Da Reportagem

O prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, não esconde de ninguém que pretende ser candidato à reeleição em 2012. Depois de uma gestão criticada do prefeito Murilo Domingos (PR) e dos atritos que teve com ele, o vice que ocupa a vaga de titular afirma que se arrepende de ter “escolhido o grupo político errado”.

Empresário com negócios em vários ramos em Várzea Grande, Tião foi convidado a entrar na vida política em 2008 para ser vice de Murilo, que tentava a reeleição. Com apoio do grupo governista do Estado e conflitos entre os adversários, eles acabaram eleitos. Mas a relação entre os dois azedou e Tião já estava afastado da prefeitura e só voltou porque Murilo foi afastado pela Justiça. “Me perguntam se me arrependo de ter entrado na política, pois tinha uma vida tranquila. Não, eu digo apenas que me arrependo de ter escolhido o grupo errado”, disse Tião, que participou ontem da inauguração do fórum trabalhista de Várzea Grande.

Tião se desfiliou do PR e está de mudança para o novo PSD, onde será presidente municipal do partido. Ele afirma que por enquanto só tem conversado com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP). “Não tenho conversado com outros partidos. Por agora, a intermediação é só com ele, que é uma das principais lideranças desse Estado”, disse Tião. Conforme o prefeito, ele está trabalhando na formação do PSD convidando empresários e lideranças comunitárias.

Faltando um ano e cinco meses para terminar este mandato, Tião não sabe se vai ficar até o final, pois a Justiça pode determinar a volta de Murilo. Embora tenha planos para esse período que falta, o prefeito afirmou que “não vê a hora a hora de terminar esse mandato”. “Foi uma gestão desastrosa”, disse o prefeito.

Embora faça parte da gestão de Murilo, Tião acredita que conseguirá se desvencilhar da imagem do prefeito afastado porque fez a ruptura com ele. Ontem durante o evento de inauguração do Fórum Trabalhista o prefeito em exercício disse que tem como uma das metas planejar um novo desenho para o trânsito da cidade e para isso quer deslocar órgãos importantes e de grande circulação de pessoas para a região da Mário Andreaza.

“A sede própria do Fórum Trabalhista e do Detran, entre outros, podem ser construídas para aquele lado da cidades, desafogando o Centro e levando desenvolvimento para outras regiões da cidade”, disse Tião.

Há duas semanas à frente da prefeitura ele ainda está alterando o secretariado. As principais mudanças são na área financeira. Ontem ele oficializou outros nomes, como o do coronel Manoel Reveles à frente da Guarda Municipal e Marcelo Tarumã na Secretaria de Receita. O secretário de Assuntos Estratégicos João Bulhões, principal assessor hoje de Tião, também vai acumular a pasta de Desenvolvimento Econômico. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com