Da Redação
Idealizador e principal liderança do PSD no país, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, elogiou o trabalho desenvolvido por políticos de Mato Grosso na criação da legenda. Capitaneada pelo presidente da Assembleia, deputado José Riva, o PSD nasce no Estado com 46 prefeitos, quatro deputados estaduais, dois federais, o vice-governador Chico Daltro, e cerca de 300 vereadores.
Nesta segunda-feira, centenas de lideranças políticas de todo Estado lotaram o auditório da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) para o ato de criação do PSD. Além de Kassab, a senadora Kátia Abreu (PA) e o senador Sérgio Petecão (TO) prestigiam o evento em Cuiabá.
Para Kassab, Mato Grosso representa ao PSD um dos maiores diretórios do país. "Estamos muito felizes com a consolidação do partido aqui em Mato Grosso, que em pouco tempo se tornou um dos principais diretórios do País", declarou.
Mato Grosso é o 4º Estado onde o PSD é implantado. Kassab anunciou que nos próximos dias o partido realizará reuniões de fundação no demais Estados, antes de receber o registro de partido já criado.
O prefeito de São Paulo ainda destacou que o crescimento do PSD será consolidado no ano que vem, quando ocorrerá as eleições municipais, a primeira disputada pela sigla. Gilberto Kassab informou que o partido estará preparado para ampliar o espaço ocupado nas próximas eleições. "Com muita presença iremos disputar as eleições no ano que vem para as Prefeitiuras e Câmaras Municipais, com bons quadros e boas propostas", frisou.
Sobre a possível punição por infidelidade partidária aos ocupantes de cargos eletivos, Kassab garantiu que a migração de parlamentares para a nova legenda está garantida em Lei. "A nossa legislação prevê a criação de novos partidos e a transferência de parlamentares para esse novo partido, que é o que acontece no PSD", destacou.
O prefeito de São Paulo atribuiu os boatos de punição aos que migrarem ao PSD devido ao espaço que a sigla irá ocupar já na sua criação. Em nível nacional, o PSD nasce com 50 deputados federais, dois senadores, seis vice governadores e dois governadores.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com