Governo oficializa veto à mudança de modal BRT por VLT
“Quem foi que deu a ideia de trazer esse BRT pra Cuiabá? Alguém tem que dar os nomes desses políticos pra população saber quem representa Cuiabá ou não.”
CESAR AURELIO SANTOS, Cuiabá/MT
Competência ou desleixo?
“Mais um daqueles lindos discursos políticos dignos de nos fazer chorar, porém carregados, como de praxe, de inteira demagogia e das velhas, repetidas e conhecidas cantilenas. Por acaso não estaria o ‘ilustre e nobre’ deputado Riva interessado em candidatar-se a prefeito nas eleições do ano que vem e tirar Cuiabá do caos que vive em sua (indi)gestão administrativa? Se não for este o candidato apoiar algum afilhado político seu? Quem sabe o ‘novo partido’ PSD, ‘iluminado’ pelos seus velhos e carcomidos integrantes e ao qual o deputado é filiado faz acontecer o tal choque de gestão e a reengenharia administrativa já tão desgastadas e propaladas aos quatro cantos?”
JOSÉ CEZÁRIO M. ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT
Por trás do exame de Ordem
“Pontos para uma discussão racional do assunto: 1- o baixo nível do ensino jurídico no país; 2- pacto da mediocridade: ‘o professor finge que ensina, o aluno finge que aprende; e o MEC/OAB finge que está tudo bem’; 3- de cada 10 candidatos ao Exame da Ordem, 7,6 são reprovados, como nos últimos exames; 4- em Mato Grosso, somente menos de 30% dos candidatos foram aprovados; 5- o Exame é constitucional e o STF vai pronunciar em breve, pondo fim a essa polêmica desnecessária; 6- Advocacia, com perdão da citação, não é ofício para trapaceiros/pilantras, pois cuida de liberdade e patrimônio material e imaterial.”
AUREMÁCIO CARVALHO, advogado, Cuiabá/MT
auremacio.carvalho@bol.com.br
Prefeito de VG muda pela 4ª vez este ano
“Como administrar um município que troca de prefeito como quem troca cueca? Parece até aquela música “Escravos de Jó”, só muda de lugar. Deviam lançar um concurso o “Prefeito Do Dia de VG”! Quem é o prefeito de hoje? Se voce adivinhar, caro munícipe, ganha um TV de plasma. Pelo menos o povo ganharia alguma coisa.”
BENEDITA DA SILVA, Cuiabá/MT
benehsilva@hotmail.com
***
“Pelo menos desta vez não assumiu o Madureira, cara de arueira, o que seria outro desastre para Várzea Grande, e espero que a Justiça mantenha os Domingos longe do cofre. E que sirva de exemplo para os demais políticos do nosso Estado!”
RUBENS ALMEIDA, economista Cuiabá/MT
ralmeida@hotmail.com
Criminalização da homofobia
“Excelente o artigo escrito pelo advogado criminalista Antonio Gonçalves que traz uma luz maior ao entendimento de que os cidadãos homossexuais devem ter seus direitos civis plenamente respeitados pelo Estado e pela sociedade. É profundamente lamentável e chocante até que uma bancada de parlamentares evangélicos fundamentalistas teimem em atrasar a votação do Projeto de Lei 122 que criminaliza a homofobia. Setores conservadores da Igreja Católica e da grande maioria de outras religiões também fazem coro uníssono a isso! Até quando estes parlamentares, padres e pastores usarão como pretexto o nome de Deus (que para estes está mais para o ‘deus-dinheiro’!) para emperrar e atrasar o pleno avanço da cidadania destes homens e mulheres cumpridores de suas obrigações como qualquer outro cidadão e cidadã brasileira?”
JOSÉ CEZÁRIO M. ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT
Câmara enfrenta protesto durante 1ª sessão
“Essa é a luta de seres humanos contra seres humanos. Nossos amados representantes vão na contramão das pessoas que mais necessitam de ajuda... Na Europa, somente dois países (Reino Unido e França) têm a água privatizada. Mas isto já está sendo questionado, pois, recentemente, a prefeitura de Paris (França) emitiu decreto para que a Suez e a Vivende – que dividem a concessão da capital francesa – saiam devolvendo à prefeitura a distribuição de água. A justificativa do prefeito centrou-se nas elevadas tarifas cobradas, que não revertem em nenhum benefício para o município. A grande pergunta sobre privatização é se o sistema é vantajoso para a população. Não, a privatização de águas não é benéfica para as populações. Em nenhum lugar do mundo a privatização da água beneficia a comunidade. Em todas as situações de privatização sempre há muita corrupção, tarifas elevadíssimas e exclusão dos mais pobres, aqueles que na visão dos carteis da água ‘não dão retorno financeiro’. Isso é um absurdo total em se tratando de água, considerada um bem essencial à vida. O Paraná foi exemplo, retomou na Justiça a Sanepar da iniciativa privada. Segundo opinião do Grupo de Estudos Brasileiros de Realengo (RJ), os políticos e gestores do serviço público não podem ter suas campanhas financiadas pelas empresas estatais, mas as empresas privadas podem fazê-lo. Por isto, as concessionárias que assumem o serviço de água, com total isenção de impostos por períodos de 30 anos, financiam as campanhas políticas dos facilitadores. E o preço da água privatizada? É escandalosamente maior. Se fizermos a comparação entre as tarifas das concessionárias privatizadas e as usadas pelas empresas quando estatais, encontramos aumentos de até 2.600%. A Suez, como exemplo, principal empresa do cartel das águas, é a concessionária dos serviços de água em Joanesburgo (África do Sul), instalou torneiras públicas de água em todos os subúrbios e favelas da cidade, ao lado, e implantou um mecanismo de cartão pré-pago. O africano pobre só pode abrir a torneira pública se antes comprar o cartão. Água, o bem essencial da vida, tem que ter atendimento universal. Não pode ser mercadoria. Ninguém passa três dias sem beber água. E os africanos pobres – a esmagadora maioria da população – foram buscar água nos riachos contaminados. Houve uma forte epidemia de cólera ante tal conduta da concessionária. Por causa desse fato, não podemos considerá-la criminosa? Que se faça a concessão da Sanecap, mas que se aumente e muito as policlínicas e os hospitais, pois vem aí um genocídio do povo mais humilde. ‘Terra planeta água’. Simplesmente estamos cometendo um grande massacre aos pobres. Enoja-me ser chamado de humano...”
LEO SANTOS, Cuiabá/MT
leosantos66@hotmail.com






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com