Riva evitar comenta as mudanças no staff de Silval
Governador inicia uma minirreforma administrativa, com alterações no secretariado, até o final do ano
ANA ROSA FAGUNDES
DIÁRIO DE CUIABÁ
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), comparou ontem (24) a atuação de secretários de Estado a de juízes de futebol. "Se o juiz faz uma boa partida, nem é percebido. Assim é com os secretários, quando nem se ouve falar é porque ele está indo bem", disse Riva.
Embora diga que não quer comentar saída ou entrada de secretários, o deputado afirma que o governador Silval Barbosa (PMDB) deve fazer uma avaliação dos seus secretários. "A nossa função é fiscalizar, fazer críticas. É o governador que tem que avaliar o secretariado dele e ver se está satisfeito com o que tem", disse o deputado.
Silval está articulando uma minirreforma administrativa com alterações no staff até o final do ano. Esta semana o secretário de Meio Ambiente (Sema), Alexander Maia, pediu exoneração alegando pressão política e para "evitar constrangimentos" ao governador, já que havia pressão para que ele deixasse o cargo. Riva disse ontem que, "quem não aguentar pressão política, não pode ocupar cargo de secretário".
O parlamentar argumentou que sempre haverá cobrança de secretários, hora do deputado, hora de classe sindicais, empresário. "Se todo mundo for colocar o cargo a disposição por pressão, vão demitir todo mundo. Se pressão fosse motivo de renúncia, o deputado Pedro Henry teria renunciado da Secretaria de Saúde nos primeiros dias", disse Riva.
Conforme o deputado Sérgio Ricardo (PR), hoje existe descontentamento do Legislativo com relação a todas as secretarias dentro do parlamento, mas em algumas o problema é mais acentuado. Há meses os deputados têm levado ao governador reclamações de secretariados. Além da pasta de Meio Ambiente, outra que está na mira dos parlamentares é a de Transportes Urbanos, sob o comando de Arnaldo Alves.
Ontem, o deputado Riva fez questão de ressaltar que não tem nada pessoal contra nenhum secretário de Estado, mas que há insatisfação com o serviço apenas de alguns, mas que deve ser levada em conta a estrutura que têm para trabalhar. "Não posso falar que de não certo por incompetência de A ou de B, temos que avaliar o todo, se faltou condição de trabalho ou o secretário que não está agindo", disse Riva.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com