Prefeitos farão ato na 3ª por mais segurança e investigação Patrícia Sanches, Enviada Especial a Nova Canaã do Norte


MOBILIZAÇÃO | 06/08/2011 - 20:20

Prefeitos farão ato na 3ª por mais segurança e investigação

Patrícia Sanches, Enviada Especial a Nova Canaã do Norte


Meraldo Sá, presidente da AMM, que fará manifestação em solidariedade a prefeitos mortos e por mais segurança
Foto: Patrícia Sanches
     O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, prefeito de Acorizal Meraldo Sá, iniciou nesta sábado (6) uma mobilização junto aos colegas para que participem de um ato na próxima terça (9), como instrumento de pressão sobre o governo do Estado para acelerar as investigações das mortes dos prefeitos de Nova Canaã do Norte Antônio Luiz Cezar de Castro, o Luizão (DEM), executado a tiros na sexta à noite, e de Novo Santo Antônio, Valdemir Antonio da Silva, o Quatro Olhos, morto nas mesmas circunstâncias há menos de 15 dias.
    “Precisamos nos unir e definir quais medidas vamos tomar para preservar os prefeitos”, ressaltou Meraldo, que neste sábado acompanhou durante todo o dia o velório e o desenrolar das investigações, em Nova Canaã do Norte.
    Segundo ele, o clima de insegurança é geral entre os prefeitos e, por isso, a AMM vai cobrar uma postura mais firme do governo, tanto nas investigações, quanto na segurança dos gestores. O ato acontece na terça, a partir nas 8h, na sede da Associação.
    Mesmo não sendo prefeito, o presidente da Assembleia, deputado José Riva, já confirmou presença. A prefeita de Alta Floresta Maria Izaura, reforça o movimento. “Há um sentimento de insegurança entre todos nós. A política desperta o desejo de poder”.
    Conforme o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, hoje três dos 141 prefeitos estão sob a tutela do Estado. “O mais grave é que os dois prefeitos foram assassinados de forma dramática. As instituições precisam tomar atitudes sérias para coibir isso”, cobra o prefeito de Peixoto de Azevedo Sinvaldo Santos Brito.
    No velório do prefeito Luizão, o governador Silval Barbosa (PMDB) foi cercado por prefeitos da região Norte que cobram uma ação mais efetiva do Estado. Reivindicaram, principalmente, aumento do quadro efetivo de policiais nos municípios. Raimundo Zanon, que comanda Itaúba, se diz preocupado, principalmente porque considera difícil, por exemplo, uma emboscada. Lamenta ser algo comum gestores serem ameaçados em Mato Grosso. “Se olha com muita ganância no financeiro, mas as pessoas não sabem a realidade difícil. Saímos da gestão carecas e com os cabelos brancos”, pontua.



RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com