Nos últimos dias várias crianças e adolescentes resolveram abandonar o lar e viver uma aventura perigosa. felizmente, no momento, nenhuma criança ou adolescente está fora de casa.
O QUE LEVA UMA ADOLESCENTE A ABANDONAR A CASA DOS PAIS?
Essa pergunta eu fiz questão de fazer há várias adolescentes em 2010 que saíram de casa e retornaram após alguns dias. Veja as respostas:
- Eu queria me divertir
- A minha mãe não me dá liberdade
- eu fui dançar com as minhas amigas e depois fiquei com medo de voltar porque os meus pais iam me bater.
Ou seja, de todos os casos atendidos em nossa cidade não havia motivos para os filhos saírem de casa. Aliás, considerei principalmente como ato de ingratidão, pois eles sequer ligaram para informar que estavam vivos.
Obs: É importante mencionar que existem casos em que os jovens saem de casa porque sofrem violência, negligência ou abuso sexual.
E COMO REAGIRAM OS PAIS?
Este foi um fator que me chamou muita atenção. Alguns comunicaram ao conselho tutelar vários dias após o desaparecimento. Diziam que a filha já estava acostumada a fazer isso é só estavam comunicando para evitar um problema caso viesse a acontecer algum mal para seu filho.
Por outro lado, presenciei pais desesperados, que choravam muito. Pais que por vários dias procuraram seus filhos na chuva e durante varias madrugadas.
QUAIS SÃO OS RISCOS
Fora do ambiente familiar os jovens tornam-se alvos fáceis para pedófilos e traficantes de drogas. Vários dos jovens que buscaram "liberdade" acabaram se envolvendo com drogas e prostituição. Muitos voltaram para casa trazendo terríveis conseqüências, como gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis. Ou seja, aprenderam da pior maneira que o ambiente familiar é o melhor lugar, que os pais procuram colocar limites para o próprio bem dos filhos. É claro que em caso de abusos sexuais ou violência física os filhos devem procurar o Conselho Tutelar.
Acompanhe os casos de desaparecimento em Camboriú:
2010
Foram 26 casos. Sendo 18 meninas e 08 meninos. Houve duas reincidência.
2011
Foram até o momento 20 casos sendo:
11 meninos e 09 meninas
idades:
07 anos: 01
10 anos: 01
11 anos: 02
12 anos: 05
13 anos: 03
14 anos: 03
15 anos: 04
16 anos: 01
Bairros: Monte Alegre 09, Areias 06, outros 05
fonte: Núcleo de Prevenção as Drogas e Pedofilia






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com