Pedofilia: campanha fará 500 pedágios na cidade

Sargento do Bope entregou folhetos da campanha na avenida Independência, sexta-feira
Open in new window
A campanha Todos Contra a Pedofilia, realizada pelo Fórum de Combate à Pedofilia, instituído pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), inicia hoje série de pedágios que tem como foco a informação e o aumento de denúncias sobre a exploração sexual. Até junho de 2012, serão realizados 500 pedágios. A estratégia é intensificar a campanha durante os finais de semana. Ao todo, cerca de 25 mil flyers devem ser distribuídos. Nos primeiros seis meses da campanha, foram distribuídos 35 mil panfletos informativos. O número é igual ao de pessoas abordadas nas ruas. O vereador não soube informar o local onde vai ser realizado o pedágio na tarde desta terça-feira.

Na semana passada, o sargento Luiz André Monteiro, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Rio de Janeiro, participou de treinamento em Piracicaba. Ele, que veio acompanhado também de assessores da prefeitura fluminense, participou de pedágio na avenida Independência. Os objetivos foram acompanhar o que a cidade desenvolve na campanha e implantar o sistema piracicabano nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio até o final do ano.

De acordo com Paranhos, a vinda do carioca à cidade mostra que o trabalho que vem sendo feito tem tido resultado. “Embora ainda não tenhamos apresentado nenhum resultado concreto, a campanha tem sido positiva. Os números de denúncias de violência sexual aumentaram nos últimos meses”, afirmou, ao ressaltar que, em agosto, será divulgado um levantamento sobre o número total de denúncias feitas no município.

O sargento comentou que a escolha de iniciar a campanha Todos Contra a Pedofilia nas UPPs se deu pelo fato de ser um dos projetos mais significantes da Segurança Pública no Brasil. “Estamos conseguindo trazer de voltas às pessoas a dignidade que haviam perdido por causa do julgo do tráfico. Ali há muita miséria e as crianças muitas vezes são obrigadas a praticar sexo e se venderem até mesmo pelo uso das drogas”, disse o sargento.


Pedofilia está ligada à destruição familiar
Segundo o sargento Luiz André Monteiro, do Bope, o crime de pedofilia está diretamente ligado à destruição da família. “A criança, quando sofre crime de pedofilia, pode se tornar um pedófilo, um viciado em drogas, um adulto com problemas psicológicos, e passa a perder a confiança na sociedade de uma maneira geral”, afirmou. “Combatendo esse crime poderemos ter adultos melhores”, acrescentou o sargento.

As crianças vítimas de pedofilia devem ter acompanhamento psicológico, já que os danos podem ser irreparáveis se não receberem tratamento adequado ao longo da vida. Hoje, o Brasil ocupa a terceira posição no ranking dos que mais consomem material pornográfico na internet, atrás apenas dos Estados Unidos e Alemanha.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com