PC não analisa afastamento de delegado acusado de fraude contra prefeito acusado de pedofila Zeferino


Zeferino foi preso acusado de pedofilia, mas advogado sustenta tese de provas forjadas por delegado
Zeferino foi preso acusado de pedofilia, mas advogado sustenta tese de provas forjadas por delegado
MAYARA MICHELS 10h07
DA REDAÇÃO

A corregedoria da Polícia Civil ainda não analisou o processo disciplinar protocolado no dia 21 deste mês, pelo advogado Paulo Humberto Budoia, que defende o prefeito afastado de Dom Aquino, acusado de pedofilia, Eduardo Zeferino.

No processo, o advogado pede para que a corregedoria investigue um suposto desvio de conduta do delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, de Campo Verde, e do investigador Sérgio Ramos de Souza, lotado na delegacia de Dom Aquino.

O corregedor-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, delegado Gilmar Dias Carneiro, está de férias. A delegada corregedora Ana Paula Crema Botasso esta como substituta.

Segundo ela o relatório está em sua mesa, mas até o momento não terminou de ler o documento. Após a analise o delegado e o investigador serão intimados a comparecer na delegacia para se defenderem.

Após a verificação da corregedora, pode ser aberta uma sindicância ou um processo administrativo disciplinar contra o delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, de Campo Verde, e do investigador Sergio Ramos de Souza, lotado na delegacia de Dom Aquino. Entretanto, a representação do advogado também poderá ser arquivada por falta de objeto.

Na representação disciplinar, o advogado mostrou documentos que podem, segundo ele, provar que os dois policiais praticaram desvio de conduta e prática de crime por fabricação de provas incriminatórias. "Pedi que os dois sejam afastados das funções até que os desliguem da representação", afirmou Budoia.

No documento protocolado na Corregedoria, constam anexadas várias reportagens e material que comprovariam propósito político e uma trama de denunciação por pedofilia, para desmoralizar o acusado. 

http://www.reportermt.com.br/?p=cafe&id=13103
Cliquei aqui e veja mais informações sobre a representação protocolada na Polícia Civil.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com