Jornalista acusa Vandoni de "racismo" e "preconceito"

  • ia Ayoub nega que tenha feito ofensas direcionadas à economista; "ela vestiu a carapuça"




  • A jornalista Bia Ayoub (à direita), ao lado da cantora Cindy Lauper: racismo e preconceito religioso

    DA REDAÇÃO

    A jornalista Beatriz Barbosa Ayoub se defendeu das acusações da economista Adriana Vandoni, que registrou boletim de ocorrência, neste sábado, dizendo ter sido ofendida. Segundo ela, Bia Ayoub a teria chamado de "vadia adúltera", entre outros ataques.

    Em nota ao MidiaNews, a jornalista nega que tenha nominado qualquer ataque. E faz duras críticas a Vandoni, acusando-a, por exemplo, de racismo e intolerância religiosa".

    "É muito triste quando pessoas de má fé querem inverter a ordem da notícia, colocando o jornalista como notícia", afirmou.

    Confira a íntegra da nota da jornalista, se defendendo das acusações de Vandoni:
    "Às vésperas do Ramadan eu só poderia esperar isso, Ela "vestiu uma carapuça" de 140 caracteres
    É muito triste quando pessoas de má fé querem inverter a ordem da notícia, colocando o jornalista como notícia.

    É lamentável. Principalmente utilizando a boa fé de veículos conceituados da comunicação eletrônica.

    Como profissional de comunicação, do alto dos meus mais de vinte anos de exercício profissional, lamento como o fato está sendo divulgado, principalmente porque estou sendo injustamente acusada de uma atitude que não fiz.

    Meu twitter é um dos mais lidos e acessados em Mato Grosso. Orgulho-me dos meus seguidores e das pessoas que desfruto amizade e que diariamente têm contato comigo.

    Recentemente, fizemos um evento reunindo os mais populares tuiteiros de Mato Grosso e, talvez por não ter sido convidada, a Sra.Adriana Vandoni, em retaliação, deflagra sua fúria e destempero.

    No entanto, o que ressalto é que em nenhum momento nas minhas linhas (timelines) é mencionado o nome de Adriana Vandoni. Nenhuma das minhas timelines foi apagada e está à disposição de qualquer pessoa que acesse ao twitter (@beatrizayoub).

    Muito estranho o fato do registro do boletim de ocorrênciapela ex-blogueira, que essa sim tem por hábito denegrir imagem de políticos, personalidades e desafetos seus,  como comumente tenho observado com José Riva, Blairo Maggi, Luiz Antonio Pagot e até a Presidenta Dilma. E, agora, à minha pessoa.

    Desta forma, meus advogados já foram acionados e vão tomar as providências cabíveis, com as provas que foram geradas.

    Vejo que a ex-blogueira, censurada por exceder os limites de comentários políticos, passando a atacar a honra de seus desafetos, acredita assim estar angariando credibilidade. Na verdade ela quer e precisa ter "platéia".

    Recentemente cheguei da região do Araguaia, onde fui realizar in loco uma reportagem sobre a situação da região e ao que me consta, essa senhora não faz reportagens, não vivencia a realidade do nosso Estado, colaborando com notícias.

    O fato de alguns nacionalmente, terem obtido ganho de causa em processos no twitter, não significa que a mesma já tenha "ganho de causa" e mais, cabe a quem acusa o ônus da prova, fato que não pode ser provado porque não existe e não existiu.

    Veja e lamento mais um destempero, um ato pensado, mais um da ex-blogueira Adriana Vandoni, que tem necessidade dos holofotes dos colegas da mídia para alimentar seu ego, e assim, usando os meios de comunicação, usando a própria estrutura do Judiciário sem nenhuma ponderação quando ao "ego ferido".

    Ela "vestiu uma carapuça" de 140 caracteres que podem não ter sido direcionados à ela. Ela não é e nem nunca será o meu centro de atenções.

    O meu repúdio a essa atitude que demonstra o descontrole emocional e psicológico da mesma, além de falta de respeito aos jornalistas, que ela vive se "vitimizando".

    E reputo com maior gravidade, mais um desrespeito aos jornalistas mato-grossenses e, ao meu ver, totalmente motivado por pura intolerância de cunho religioso. Um ato de racismo à mim, que sou convertida ao islam, às vésperas do nosso RAMADAM, nosso período sagrado que inicia-se amanhã.

    Como sou jornalista sindicalizada desde 2007 ao SINDJOR em MT, também à FENAJ, sinto-me agredida e humilhada, lamentando os fatos profundamente.

    Pra quem se diz vítima da censura, e perseguida, é bom analisar o fato comigo ocorrido. Será que ela é mesmo a vítima? Deixo esse questionamento para os leitores.
    Não peço que me aceitem como jornalista muçulmana, peço e exijo o devido respeito.

    Beatriz Barbosa Ayoub"

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com