Vice assume vaga por 90 dias

Vice assume vaga por 90 diasRDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato GrossoRDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Laura Nabuco

Marcionilo Cortes Souza   O vice-prefeito de Pedra Preta, Marcionilo Cortes Souza (PR), vai responder como chefe do Executivo durante os próximos 90 dias. A posse dele foi realizada em sessão solene na Câmara, nesta terça, 1º de março, e contou com uma intensa participação popular além da presença do deputado federal Wellington Fagundes (PR) e do estadual Odanir Bortolini, o Nininho (PR).
   Marcionilo vai substituir o colega de chapa, Augustinho de Freitas Martins (PR), que pediu licença do cargo em 21 de fevereiro, mesmo dia em que os vereadores aprovaram a instalação de uma CPI contra ele. O republicano é investigado por suposta má gestão do orçamento municipal. As contas da prefeitura referentes ao exercício de 2009, inclusive, chegaram a ser julgadas irregulares pela Câmara, mas ele conseguiu uma liminar suspendendo a decisão e os parlamentares terão que analisar o balancete novamente. O parecer do TCE foi pela aprovação com ressalvas. Das 29 improbidades apontadas, 21 foram sanadas.
   Augustinho e Marcionilo respondem ainda a um processo no TRE por suposta captação ilícita de recursos. A denúncia do Ministério Público aponta que cabos eleitorais que tratabalharam na campanha deles ofereceram dinheiro para que moradores colocassem propaganda em suas casas. O prefeito e o vice chegaram a ter seus mandatos cassados, mas recorreram da decisão e aguardam a apreciação do caso.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com